quarta-feira, 10 de maio de 2023

Bahia interrompe boa sequência e perde para o Santos em passeio na Vila Belmiro

 


O Bahia vinha embalado após dois triunfos consecutivos na Série A do Brasileirão, mas foi dominado nesta quarta-feira (10) e derrotado pelo Santos dentro da Vila Belmiro, por 3 x 0 - gols de Deivid Washington, Mendoza, ex-Tricolor, e Ângelo. Com a derrota, o time baiano manteve os seis pontos na tabela e caiu para a 13ª posição após a quinta rodada da competição. 

No melhor de três deste mês de maio, o Peixe começou na frente. As equipes voltam a se enfrentar nos dias 17 e 31 pelas oitavas de final da Copa do Brasil, sendo o time paulista o mandante no jogo de ida. Já são quase 11 anos sem triunfo do Tricolor quando enfrenta o Santos longe de Salvador. Com essa partida, a equipe de Renato Paiva não conseguiu quebrar o jejum.

Desde agosto de 2012, foram sete confrontos entre os dois times em solo paulista - o Peixe venceu seis deles. A única vez em que o Bahia não saiu derrotado foi no último encontro, em 2021, com um empate em 0 x 0 na Vila Belmiro.

O próximo compromisso do Esquadrão é contra o Flamengo, às 16h do próximo sábado (13), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 Bahia
Série A - 5ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Quarto árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Deivid Washington; Mendoza; Ângelo (Santos) 
Cartões amarelos: Lucas Lima; Deivid Washington; Lucas Braga (Santos) / Kanu; Cicinho; Acevedo; Chávez (Bahia)

Santos: João Paulo ©, Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo (Ed Carlos), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann

Bahia: Marcos Felipe, Kanu ©, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Vinicius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Ademir, Biel (Daniel) e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário