segunda-feira, 1 de maio de 2023

Fora de casa, Bahia vence o Vasco e pontua pela primeira vez no Brasileirão

 




O Bahia tirou um “caminhão” das costas após bater o Vasco dentro do São Januário, na noite desta segunda-feira (1º). Em partida que encerrou a terceira rodada do Brasileirão, o Tricolor visitante ganhou por 1 x 0, com gol de Thaciano, e conquistou os primeiros três pontos na competição.

O Esquadrão entrou em campo mais aliviado após a goleada em cima do Volta Redonda no meio da semana, que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas as derrotas para Bragantino e Botafogo, nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, pressionavam o time, que ocupava lugar na zona de rebaixamento. 

Desde 1971, ano do primeiro Campeonato Brasileiro, Vasco e Bahia já se enfrentaram 44 vezes. E o Tricolor manteve a vantagem nos triunfos com o jogo desta noite: venceu 16 partidas, enquanto o Cruzmaltino ganhou onze. Mas o equilíbrio prevalece neste confronto direto: são 17 empates.

Na próxima partida, o Bahia recebe o Coritiba na Arena Fonte Nova. O jogo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, será no domingo (7), às 16h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário