sábado, 6 de junho de 2020

Federação Baiana de Triathlon realiza campeonato virtual

Federação Baiana de Triathlon realiza campeonato virtual

A primeira prova virtual de triathlon na Bahia começa na próxima terça-feira (9). O objetivo é motivar os atletas e incentivá-los a se manterem ativos, adaptando os treinos em casa.

A competição é promovida pela Federação Baiana de Triathlon, com apoio da Sudesb. As inscrições podem ser feitas por meio do site da entidade (clique aqui).  O certame é composto por 03 modalidades: natação, ciclismo e corrida.
O Triathlon Virtual Race será realizado em duas etapas. Dias 9 a 14 de junho (prova curta) e 22 a 28 do mesmo mês a prova média.  


O atleta pode escolher a fazer uma das duas provas ou desafio completo. Na etapa de curta distância, o atleta deverá nadar 400m, pedalar 20km e correr 5km. Já na etapa média, as distâncias serão 800m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Podem participar triatletas, realizando todas as modalidades, e equipes de revezamento, onde cada atleta fará apenas uma das modalidades. 

“Com a pandemia do coronavírus, estamos todos buscando novos formatos para as relações de trabalho, sociais e também de lazer. Com o esporte não é diferente. Por isso, estamos apoiando esta competição virtual de triatlhon, cujo benefício principal neste momento é manter os atletas mobilizados e estimulados”, disse Vicente Neto, diretor da Sudesb.

NATAÇÃO
A natação poderá ser realizada em modo "NADO SECO", com borracha de soro ou similar, onde o atleta simulará o nado crawl em um determinado número de rotações, que corresponderá a um determinado tempo. Este número de rotações (braçadas) realizadas em um determinado tempo ou a distância total, valerão como o tempo de natação no ato da validação dos dados.


CICLISMO
O ciclismo será realizado utilizando o rolo e terá como apoio o jogo ZWIFT, que poderá ser utilizado junto com outros atletas no dia oficial da competição ou em qualquer outro momento, desde que na janela do período da prova. O atleta NÃO será obrigado a utilizar o Zwift, podendo utlizar qualquer outro aplicativo ou nenhum deles.


CORRIDA
A corrida também será medida através do menor tempo para determinada distância. Nesta modalidade, não será permitido correr em lugares que não estejam permitidos ou poussuam decreto de bloqueio para esta finalidade.

Fonte: bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário