sábado, 6 de junho de 2020

Catar apronta terceiro estádio para copa de 2022


O Catar confirmou a conclusão da construção de mais um estádio (já é o terceiro), planejado para a Copa do Mundo do ano de 2022 que o emirado vai sediar. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (05) através das mídias estatais locais.
A divulgação desta sexta-feira ocorre no momento em que o país do Golfo vive o terceiro aniversário do embargo terrestre, marítimo e aéreo determinado  pela Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Egito. Esses países fazem acusações a Doha (capital) de grande aproximação com o Irã, rival regional de Riad, e de apoiar islamitas radicais, mas o Catar nega o fato.
O terceiro estádio concluído está situado em Al Rayyan, a oeste de Doha, e a sua inauguração estava prevista para o dia 18 de dezembro de 2019, por ocasião da segunda semifinal do Mundial de Clubes.
Mas, este estádio que é chamado de Cidade da Educação, devido à sua proximidade com uma universidade local, não foi aprovado em tempo hábil pelas autoridades.
Depois do Mundial de 2022, mais da metade dos 40.000 assentos do estádio será doada a países em desenvolvimento para contribuir com a construção de infra estruturas esportivas.

Catar anuncia conclusão de obra do terceiro estádio para Copa do ...
Catar conclui o terceiro estádio para a Copa do Mundo de 2022 ...
Catar anuncia conclusão de obra do terceiro estádio para Copa do ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário