GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Presidente da FBF estuda ajuda financeira aos clubes; Baianão segue sem data de retorno

Momento ímpar', diz presidente da FBF sobre premiação dos melhores ...

Em meio à crise ocasionada pela pandemia do coronavírus, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, estuda uma medida de ajuda financeira aos clubes do estado. O Campeonato Baiano foi paralisado desde meados do mês de março e sem a realização dos jogos, as receitas das agremiações sofreram uma redução drástica.

"Iremos apresentar a eles o que estamos pensando, sabendo que as dificuldades estão para todos, lógico que iremos ajudá-los de alguma maneira", disse ao GloboEsporte.

O último jogo do Baianão foi disputado no dia 15 de março, no triunfo do Jacuipense sobre o Vitória por 1 a 0, na Arena Valfredão, no complemento da sétima rodada. Faltavam mais duas jornadas para o encerramento da primeira fase do campeonato. A FBF pretende dá continuidade à competição, no entanto, Ricardo Lima disse que ainda não existe uma data definida para o retorno dos jogos.

"Ainda sem data, temos um cronograma, onde daremos tempo aos clubes para uma pré-temporada, assim como os árbitros, porém tudo depende da liberação do governo e, logo em seguida, das prefeituras municipais onde temos praças esportivas", afirmou.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), desta quarta-feira (3), a Bahia registrou 1.021 novos casos da Covid-19 em 24 horas.

Confira a tabela de classificação quando o Baianão foi interrompido:

Nenhum comentário:

Postar um comentário