sexta-feira, 19 de julho de 2019

Goleiro Bruno consegue progressão para o regime semiaberto

RENATO COBUCCI / JORNAL HOJE EM DIA/AE

O goleiro Bruno Fernandes obteve, nesta quinta-feira (18), o direito à progressão para o regime semiaberto. A decisão foi do juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Varginha, em Minas Gerais.
O juiz tomou a decisão com base na exclusão da falta grave que havia sido determinada a Bruno após o goleiro ser flagrado na companhia de mulheres e usando o celular em horário que deveria exercer trabalho externo.
O juiz aponta que "a presunção é de que o reeducando já se encontra apto à reinserção à vida social, o que foi observado pelo atestado de conduta carcerária".
Dentre outras obrigações no novo regime, Bruno terá que se recolher em casa entre 20h e 6h, assim como em domingos e feriados, além de deixar a região de responsabilidade da comarca de Varginha sem autorização.
Crime
Bruno foi condenado, em 2013, pelo homicídio de Eliza Samudio, que ocorreu em 2010. A pena chegou a 20 anos e nove meses de prisão.
Em 2017, Bruno conseguiu ser solto com uma liminar do Superior Tribunal Federal (STF) e voltou a jogar futebol. Depois de cinco jogos pelo Boa, teve a liminar revogada e foi preso novamente.
No ano passado, passou a trabalhar na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), mas voltou a ficar apenas na cadeia após o flagra com mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário