terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Brasil terá representantes em torneio de vôlei na neve pela primeira vez

Brasil terá representantes em torneio de vôlei na neve pela primeira vez

O Brasil terá representantes em um torneio oficial de vôlei na neve pela primeira vez na história. Entre os dias 20 a 22 de dezembro, acontecerá a etapa de Moscou do Circuito Europeu da modalidade. Atletas do vôlei de praia, Luciano, Márcio Gaudiê, Oscar e Vinícius Freitas aceitaram o convite e vão disputar a competição no formato trio, com direito a substituição. 

De acordo com o GloboEsporte.com, as regras são as mesmas do vôlei de praia, com o mesmo tamanho de quadra e altura de rede. No entanto, os atletas precisam utilizar calçados com travas e mais roupas, para manterem-se aquecidos, já que enfrentarão uma temperatura de -10ºC na capital russa. 

"Não tenho experiência com vôlei na neve, tive só um contato na Áustria, mas apenas brincando, deslizando pelas montanhas (risos). Temos que nos adaptar ao frio e ao formato, que é de três contra três, serão as maiores dificuldades. Vamos buscar aliar as características individuais de cada atleta e colocar em prática. Vou atuar como levantador, com Luciano, Márcio Gaudiê e Vinícius nas pontas. Vamos atuar com chuteiras, foi um dos critérios da organização. Nossa meta é se divertir, adquirir experiência para possíveis torneios no futuro. O convite partiu de um amigo que já trabalhou com a confederação russa e gostaria de representantes do Brasil para esta primeira edição do torneio" disse Oscar. 

A equipe brasileira será a única representante da América do Sul. ambém estarão presentes equipes da República Tcheca, Itália, Polônia, Romênia, Rússia, Eslovênia, Suíça, Turquia e EUA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário