terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Piscina olímpica de Salvador será inaugurada com competição no dia 22 de dezembro

Piscina olímpica de Salvador será inaugurada com competição no dia 22 de dezembro


A nova piscina olímpica de Salvador já tem data para abertura. Localizada na Praça Wilson Lins, na Pituba, a Arena Aquática será inaugurada no dia 22 de dezembro, com uma competição organizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). A disputa será de 50m para todos os estilos (Crawl, Costas, Peito e Borboleta), desde a categoria mirim até a sênior. Vale lembrar que o equipamento foi utilizado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Além da piscina que mede 25m X 50m, com dois metros de profundidade, também será entregue a nova Praça Wilson Lins, com uma área total de 8 mil m². Todo o complexo possui itens como via compartilhada para carros e pedestres, fazendo a integração com a Praça Nossa Senhora da Luz, estacionamento para veículos, estação de bicicletas e ciclovia. Terá também uma academia de ginástica, um anfiteatro para a realização de apresentações culturais, quiosques de alimentação e uma arena de futevôlei. Já as crianças ganharam um parque infantil.

Os atletas que utilizarão a piscina olímpica também terão suporte como vestiário, banheiros, academia de ginástica, consultório médico, lanchonete, além da portaria de acesso. Há ainda uma piscina de aquecimento para os esportistas e um deck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário