terça-feira, 12 de setembro de 2017

Surfe: Mineirinho, Medina e Filipinho avançam em Trestles

Gabriel Medina avançou diretamente na etapa de Trestles

Adriano de Souza, o MineirinhoGabriel Medina e Filipe Toledo, os principais brasileiros no Circuito Mundial de Surfe, superaram a primeira rodada da etapa de Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os três venceram suas baterias nesta segunda-feira e foram os únicos surfistas do país a irem direto para o terceiro round.
Sexto colocado no geral e melhor brasileiro na temporada, Mineirinho foi o primeiro a ir à água e superou dois compatriotas: com nota 14,50, deixou para trás Miguel Pupo, com 9,67, e Wiggolly Dantas, com 6,90.
Gabriel Medina teve mais trabalho. Com 13,67 de nota, superou por pouco o americano Nat Young, que ficou com 13,03. A terceira colocação na sétima bateria ficou com o australiano Adrian Buchan, que somou apenas 9,30.
Dos três brasileiros, quem teve a melhor exibição foi Filipinho. Com direito a uma onda que lhe rendeu 9,43 de nota, ele somou 17,60 e venceu o italiano Leonardo Fioravanti (15,86) e o francês Joan Duru (14,07).
Líder da temporada da WSL, o sul-africano Jordy Smith também venceu sua bateria e avançou direto à terceira fase, assim como o segundo colocado, o havaiano John John Florence, atual campeão mundial. Terceiro colocado na tabela, o australiano Matt Wilkinson decepcionou, caiu em sua bateria e na repescagem e foi eliminado.
Os brasileiros que foram para a repescagem terão de esperar até esta terça para irem à água. Jadson André encara o americano Kolohe Andino, Miguel Pupo pega o polinésio Michel Bourez, Wiggolly Dantas duela com o italiano Leonardo Fioravanti, Caio Ibelli enfrenta o americano Kanoa Igarashi, Italo Ferreira encara o australiano Jack Freestone e Ian Gouveia fecha a segunda fase contra o havaiano Ezekiel Lau. Restam quatro etapas para o fim da temporada da WSL.

Fonte: veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário