quinta-feira, 14 de setembro de 2017

FBF celebra 104 anos com Ligas, clubes, árbitros e imprensa


No dia em que completa 104 anos de fundação, a Federação Bahiana de Futebol foi palco de diversos eventos. As atividades na entidade foram abertas com uma reunião com árbitros.
 
Profissionais que atuarão na 7ª rodada do Intermunicipal 2017, no próximo domingo (17) foram orientados pelo presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes. Os presentes assistiram à tradicional palestra com análises de vídeos de lances importantes, como mão deliberada, natureza de faltas, faltas táticas, ataque promissor e oportunidade clara de gol, e acompanharam conteúdo em slides com base nas novas emendas da regra de arbitragem.


Em seguida, foi a vez dos presidentes de Ligas participarem de uma reunião com a diretoria da FBF. O encontro, com as Seleções classificadas para a 2ª fase do Intermunicipal tratou de assuntos importantes, como segurança. O presidente Ednaldo Rodrigues e o assessor jurídico Manfredo Lessa abordaram episódios que ficaram marcados na 1ª fase, como as agressões físicas a árbitros em duas partidas, e alertaram os desportistas sobre a responsabilidade que cada um tem sobre seus atletas, torcedores, comissões técnicas e sobre os acontecimentos nos seus mandos de campo, tudo com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).


Por fim, foi servido um coffe break em homenagem aos 104 anos da FBF. Além das Ligas Desportivas, Clubes também compareceram, totalizando 50 filiados. A celebração também contou com as presenças de árbitros, funcionários da entidade e profissionais de imprensa.
 
Ao lado do vice-presidente, Ricardo de Lima; do assessor jurídico, Manfredo Lessa, do presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP-BA), Sérgio Moraes; e da prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade, Ednaldo Rodrigues agradeceu, indistintamente, a colaboração de todos para que a entidade tenha chegado aos 104 anos de dedicação ao futebol da Bahia com sucesso reconhecido em todo o país.


E para comemorar a data, o dirigente realizou mais uma ação social. Rodrigues presenteou a AGAP-BA com uma cadeira de rodas, que será repassada ao ex-atleta do futebol baiano, Edmundo, que é portador de deficiência.


O dia de comemorações foi encerrado com uma salva de palmas para a FBF. Neste momento, Ednaldo Rodrigues partiu o bolo feito em homenagem à entidade e ofereceu o primeiro pedaço ao presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim, que completou 75 anos na última terça-feira e que tanto colaborou, e ainda colabora, com o futebol da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário