segunda-feira, 4 de setembro de 2017

FBF repudia agressões de atletas e dirigentes a árbitros


A Federação Bahiana de Futebol, na qualidade de responsável pela administração do futebol baiano, vem tornar público o seu repúdio às atitudes de atletas e dirigentes vivenciadas neste domingo (3), em duas partidas válidas pelo Campeonato Intermunicipal, consistentes em agressões covardes aos árbitros.
 
As agressões aconteceram nos duelos entre Vera Cruz x Santo Antônio de Jesus, ao árbitro Antônio Eloy de Brito Neto, e Teixeira de Freitas x Eunápolis, ao árbitro Leonardo Oliveira Carvalho.
 
A entidade destaca que já está tomando todas as atitudes visando à instauração de processos disciplinares pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO ESTADO DA BAHIA, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores, inclusive de natureza preventiva.
 
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, se mostrou indignado com os atos de violência. "Nos solidarizamos com os árbitros. Entramos em contato com os dois árbitros e colocamos a entidade à disposição deles. Também já fizemos contato com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Dr. Hélio Menezes, para que o mesmo possa aplicar a punição que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva alcançar. Inclusive, pedimos que seja aplicada aos agressores uma punição de forma preventiva, antes mesmo de julgado o mérito. O Tribunal receberá as súmulas das partidas entre hoje e amanhã para que ele já possa fazer a suspensão preventiva dos envolvidos. Não podemos aceitar episódios como esses. Não condizem com a prática do futebol, muito menos com pessoas civilizadas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário