segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Após nove vitórias, Brasil de Tite mira recorde da Argentina nas eliminatórias

Brasil de Tite pode superar o recorde da Argentina em 2002. Para isso, precisa vencer os três jogos que lhe restam nas eliminatórias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em grande fase e no primeiro lugar do ranking da Fifa, o Brasil de Tite empilha recordes. Já são nove vitórias seguidas, algo que uma seleção sul-americana nunca tinha alcançado nas eliminatórias. A campanha com 36 pontos ganhos, aliás, é a melhor da Seleção na história do atual formato da competição. O próximo passo é superar o recorde da Argentina.
Os hermanos são donos da maior pontuação em uma mesma edição das eliminatórias. Na luta por uma vaga na Copa de 2002, a Argentina terminou em primeiro lugar com 43 pontos em 18 jogos. Para bater a marca, o Brasil de Tite precisa vencer os três jogos que lhe restam: Colômbia, em Barranquila, Bolívia, em La Paz, e Chile, em São Paulo. Assim, chegaria a 45 pontos.
Após dois treinos em Manaus, a Seleção embarcou para Barranquilla na noite de domingo. O treino de segunda-feira será já no palco do jogo, o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Na terça, Brasil e Colômbia se enfrentam às 17h30 (de Brasília), pela 16ª rodada das eliminatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário