quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Kaká queria jogar na Inglaterra, mas disse não ao City

Kaká teve proposta do City em 2009, pouco antes de acertar com o Real Madrid - Reprrodução/Band

Os planos de Kaká para 2017 seguem no Orlando City, dos EUA, onde o meia deve encerrar a carreira. Mas ao voltar ao passado, ele revelou que gostaria de ter jogado na Inglaterra, e até teve oportunidade para isso, com uma proposta do Manchester City, mas que apesar disso é muito grato pela carreira e não se arrepende de ter dito não aos Citizens naquela época.

Em conversa exclusiva com o Jogo Aberto, Kaká revelou que em 2009, quando ainda estava no Milan, recebeu uma proposta do City, mas que pensando na parte esportiva, preferiu dizer não. Pouco tempo depois ele fecharia com o Real Madrid. Vale lembrar que naquele momento o time inglês ainda estava começando sua caminhada como time grande com o dinheiro estrangeiro.

“Tive proposta do City em 2009 e optei por não ir. Fui para o Real Madrid seis meses depois justamente nesse contexto. Não me arrependo de não ter ido, mas se eu pudesse desenhar minha carreira, aos 18 anos, eu colocaria a Inglaterra. Não sei se no Manchester City, mas eu gostaria de ter jogado lá na Inglaterra. Minha carreira é excelente e sou grato por tudo que passei”, disse ele.

Kaká disse que a questão financeira nunca foi o fator mais importante para tomar as decisões de sua carreira, que sempre o fator esportivo e o projeto que lhe foi apresentado foram mais importantes. Assim ele justifica também sua ida aos EUA, para ajudar a desenvolver o futebol no país.

“O principal pra mim foi o contexto global, nunca foi financeiro meu principal objetivo. Porque pra mim precisa fazer muito sentido. Quando decidi ir para os EUA foi pelo projeto, de desenvolver o futebol lá, fazer parte de um clube que estava começando. Todos os times que eu passei tinham uma história grande, lá não, o clube tem dois anos. Então todo esse projeto, e ai entra a parte pessoal também de morar em outro país e ver outra cultura, fez eu decidir ir pra Orlando”, comentou.


Fonte:band

Nenhum comentário:

Postar um comentário