quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Brasil terá grupo forte na 92ª Corrida Internacional de São Silvestre

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Uma das mais importantes provas da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre costuma atrair os principais nomes da modalidade no país. Neste sábado, dia 31, a 92ª edição da competição não será diferente. A Elite contará com atletas de destaque na atualidade, todos tentando recuperar o topo do pódio para o país. A lista de atletas nacionais é encabeçada por Giovani dos Santos, melhor brasileiro na disputa nas últimas edições, e Joziane dos Santos, top ten em 2014 e 2015, mas ainda conta com muita gente forte. A prova reunirá cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo, que percorrerão 15 km por ruas e avenidas da cidade de São Paulo.
A largada será na Avenida Paulista, altura da rua Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40.  A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.
No masculino, que o Brasil não vence desde 2010, Giovani terá a companhia de experientes corredores, como Gilmar Lopes, terceiro colocado na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2016; Gilberto Lopes, terceiro colocado na Maratona Internacional de São Paulo; Vagner Noronha, quinto na Maratona de São Paulo 2016; Damião de Souza, campeão da Meia Maratona de São Paulo; Wellington Bezerra da Silva, campeão brasileiro de corridas de rua em 2015, entre outros.
Já no feminino, que teve a última vitória nacional em 2006, Joziane lutará ao lado de Marizete Moreira dos Santos,  bicampeã da Maratona Internacional de São Paulo; Tatiele de Carvalho, top ten na São Silvestre do ano passado e representante do Brasil nos Jogos Rio 2016; as experiente Marily dos Santos, que também esteve nos Jogos Olímpicos, e Cruz Nonata, sempre obtendo resultados entre as dez mais bem colocadas em diversas provas; Ariana Hassel, quinta na Volta Internacional da Pampulha 2016; e Adriana da Silva, entre outros destaques.
Retirada do Kit
A retirada do kit e do chip prossegue nesta quarta e quinta, das 9h às 19h, no Ginásio Mauro Pinheiro – Rua Abílio Soares, 1300, em São Paulo. No dia 30 a entrega será das 9h às 16h. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento. Não haverá entrega de kit no dia da prova, nem depois da mesma, conforme regulamento.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário