quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Explosão de bomba fere mais de 30 pessoas em luta de boxe nas Filipinas

Atentado boxe Filipinas (Foto: Reprodução Telegraph)

Duas bombas explodiram na noite desta quarta-feira durante um evento de boxe amador nas Filipinas e deixaram mais de 30 pessoas feridas. Segundo o jornal britânico "Independent" e a "CNN Filipinas", o número chega a 35; já o "The Telegraph" fala em 32. De acordo com informações da polícia e de autoridades locais, os feridos foram encaminhados para hospitais próximos e muitos já receberam alta. O evento acontecia durante um festival católico-romano, em um feriado anual. 
A polícia recuperou um cartucho de morteiro 81 milímetros e um aparelho celular, que teria sido usado para detonar as bombas. Segundo o inspetor Jenyzen Enciso, até o momento nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques, e os investigadores ainda tentam descobrir a identidade dos responsáveis. 
Na noite de Natal, a explosão de uma granada feriu 16 pessoas em uma igreja católica na ilha de Mindanao, sudeste das Filipinas. A polícia disse que, por enquanto, não há ligação entre os dois ataques. 

As forças de segurança do país estão em alerta sobre possíveis ofensivas esporádicas no sul contra militantes muçulmanos, incluindo simpatizantes do Estado Islâmico que atacaram a capital Manila e outros centros urbanos no passado. O presidente do país, Rodrigo Duterte, alertou sobre a ameaça de uma proliferação da militância islâmica nas Filipinas e a infiltração por parte do Estado Islâmico para que seus combatentes se retirem dos combates no Iraque e Síria.

Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário