segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Organizada do Corinthians apresentará autor do disparo que matou boliviano


Nesta segunda-feira, a torcida organizada Gaviões da Fiel apresentará um menor, que foi o autor do disparo de sinalizador que matou o jovem Kevin Espada, de 14 anos, na última quarta-feira, em Oruro na Bolívia. A informação foi confirmada pelo advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Apesar do jornal não ter divulgado a identificação do jovem, a TV Globo, neste domingo, afimou que o menor tem as do nome H.A.M e mora na cidade de Guarulhos. Ele vai contar nesta segunda-feira na Vara de Infância e Juventude de Guarulhos que disparou acidentalmente o sinalizador
Segundo o advogado da Gaviões, ele teria embarcado para a Bolívia em uma caravana da Gaviões com seis sinalizadores, todos comprados na rua 25 de março, em São Paulo. Dois deles eram de sinalização náutica e disparados por uma trava de segurança. Ele estava fazendo um "teste" no artifício, quando houve o disparo acidental.
No depoimento, H.A.M confirmará que não houve revista na entrada do estádio e que deixou o local após o disparo com medo de represálias de outros torcedores do Corinthians que estavam no local. Autoridades brasileiras e bolivianos investigarão a versão do jovem e processarão o jovem.
Ele deve ser liberado após o depoimento. A Bolívia deve pedir a extradição do jovem, mas autoridades brasileiras não cidadãos da nação. Especialistas em direito internacional afirmam que após isto, os doze corintianos presos na Bolívia devem ser liberados.

Fonte:futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário