quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tiago Camilo perde bronze para grego. Algoz coreano conquista ouro.



Uma das maiores esperanças de medalha do o Brasil, o judoca Tiago Camilo foi superado pelo grego Ilias Iliadis na disputa pelo bronze e perdeu a chance de conquistar a sua terceira medalha em Olimpíadas.

A luta começou morna, sem tentativas de golpes em nenhum dos lados. A vitória do atleta da Grécia aconteceu com yuko, devido a duas punições sofridas por Camilo após os três minutos e meio de luta. Nos últimos instantes, Iliadis também recebeu uma punição, mas já não havia tempo para que o brasileiro revertesse a vantagem.

A medalha de ouro da categoria até 90kg do judô ficou com o sul-coreano Dae-Nam Song, que derrotou Camilo nas semis e, na final, passou pelo cubano Asley Gonzales. Além do grego Ilias Iliadis, o japonês Masashi Nishyama também conquistou uma das meldalhas de bronze dacompetição.



Entre as mulheres, na categoria até 70kg, a medalha dourada foi conquistada pela francesa Lucie Decosse, que derrotou a alemã Kertin Thiele na final. A competidora brasileira da categoria, Maria Portela, foi eliminada logo na estreia nos Jogos. As medalhas de bronze foram conquistadas pela colombiana Yuri Alvear e pela holandesa Edith Bosch.



Desta forma, o Brasil amarga mais um dia de competições sem medalhas no judô, depois do início empolgante no esporte, em que o país conquistou um ouro, com Sarah Menezes, e uma prata, com Felipe Kitadai, logo na estreia nos Jogos.

O judoca Tiago Camilo é um dos principais atletas brasileiros do esporte, acumulando uma medalha de bronze conquistada em Sidney-200, quando competia na categoria até 73kg, e em Pequim-2008, categoria até 81kg. O brasileiro também foi medalhista de ouro nas últimas três edições dos Jogos Pan-americanos: Santo Domingo-2003 (até 73kg), Rio de Janeiro-2007 (até 90kg) e Guadalajara-2011 (até 90kg).

gazetaesportiva.net

Bahia renova o contrato com Jussandro

Considerado por muitos um grande talento das divisões de base do Bahia, o lateral esquerdo Jussandro assinou a renovação do seu contrato com o Esquadrão de Aço até o fim de 2014.

Lateral rápido e habilidoso, Jussandro foi vice campeão da Copa São Paulo de Juniores e Campeão do Troféu Ângelo Dossena na Itália em 2011.

Em 2012, Jussandro fez sua estreia na equipe profissional do Bahia no campeonato baiano, na partida contra o Atlético de Alagoinhas, lançado como titular pelo técnico Paulo Roberto Falcão.

No campeonato brasileiro deste ano, Jussandro foi relacionado para a partida contra o Palmeiras e ficou no banco de reservas.

O ala também vem atuando na equipe sub-23 do Bahia, em amistoso preparatórios para a Copa Governador do Estado. Em paralelo aos jogos e treinos, Jussandro vem fazendo um trabalho físico especial para ganho de massa e fortalecimento muscular com os professores Luiz Napoleão e Vicente Grillo.

futebolbahiano.com

Brasil 3 x 0 Nova Zelândia: Veja os gols

Jogos Olímpicos de Londres. Futebol Masculino - A seleção brasileira venceu nesta quarta-feira a Nova Zelândia por 3 a 0 no estádio St. James Park, em Newcastle, pelo grupo C do torneio olímpico de futebol, e chega às quartas de final com 100% de aproveitamento. Os gols da partida foram marcados por Danilo, Leandro Damião e Sandro. Os possíveis adversários são Japão, Honduras e Marrocos, seja qual for, o jogo será realizado no próximo sábado, ás 13h de Brasilia