quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Falcão sofre séria lesão, mas Brasil vence Japão e estreia bem no Mundial


O Brasil estrou com vitória na Copa do Mundo de Futsal da Tailândia. Jogando na cidade de Korat, a seleção brasileira bateu o Japão por 4 a 1, nesta quinta-feira, gols de Wilde (dois), Neto e Vinicius. Apesar da boa vitória, a liderança da chave está com Portugal, que bateu a Líbia, mais cedo por 5 a 1. Os comandados de Marcos Sorato voltam a jogar no domingo, contra os líbios.
A notícia ruim do dia ficou por conta da contusão do craque Falcão. O camisa 12 sentiu uma lesão na panturrilha e deixou a partida ainda na primeira etapa. Segundo o jogador, as chances de ele não jogar mais no Mundial são muito grandes. O ala será submetido a um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira.
Brasil Japão futsal (Foto: Getty Images/Fifa)Ari, Vinicius e Wilde comemoram a vitória do Brasil na estreia do Mundial (Foto: Getty Images/Fifa)
Jogando com sua tradicional camisa, com seis estrelas, alvo de uma grande polêmica antes do Mundial, o Brasil começou pressionando. Aos dois, Vinicius bateu cruzado, obrigando o goleiro Kawahara a fazer a primeira defesa da partida. Dois minutos depois, foi o pivô Wilde quem teve a chance, ao dominar na área japonesa e finalizar prensado, com perigo. Com o quarteto Rodrigo, Simi, Falcão e Fernandinho em quadra, o Brasil aumentou ainda mais a pressão. Aos oito, Rodrigo arriscou da intermediária e mandou muito perto do gol.
Um minuto depois, Falcão sentiu dores na coxa e deixou o jogo, dando lugar a Vinicius. Aos 10, a seleção chegou novamente em tabela rápida, onde Fernandinho teve a última bola, mas foi inteceptado no momento do chute. Na jogada seguinte, Simi dominou após cobrança de escanteio e soltou uma bomba, para mais uma defesa de Kawahara.
Aos poucos, o Japão foi se soltando e saindo mais para o jogo. Com isso, o Brasil conseguiu encontrar mais espaços, como aos 13, quando Neto chutou para mais uma intervenção do camisa 1. Um minuto seguinte, a seleção brasileira finalmente pode soltar o grito de gol preso na garanta. Depois de uma roubada de bola de Vinicius, a bola chegou limpa a Wilde, que balançou a rede pelo Brasil pela primeira vez no Mundial da Tailândia.
Brasil Japão futsal (Foto: Getty Images/Fifa)
O fixo Neto deixou o seu gol na vitória brasileira sobre
o Japão (Foto: Getty Images/Fifa)
Mesmo em vantagem, a seleção seguiu atacando e aos 15, Neto recebeu passe na área e tocou na trave. Segundos depois, foi a vez de os japoneses assustarem. Em chute de Henmi, Tiago encaixou, fazendo sua primeira boa defesa no jogo. A dois minutos do fim, Rodrigo mandou mais uma na trave, assim como Fernandinho, que driblou um marcador e carimbou o poste pela terceira vez no jogo.
O Brasil voltou para o segundo tempo disposto a definir logo a partida. Logo a um minuto, Neto encheu o pé da intermediária e fez 2 a 0. O Japão mal teve tempo de respirar. No minuto seguinte, Ari ganhou dividida no ataque e deixou Wilde livre para marcar o terceiro. Aos quatro Ari esteve perto de ampiar, após assistência de Vinicius, mas a bola foi para fora.
Dois minutos depois, o goleiro Kawahara deu uma ajuda e tanto para o Brasil. Após dominar na direita, Vinicius chutou rasteiro e o camisa 1 engoliu um frangaço por entre as pernas: 4 a 0. Apesar do placar desfavorável, o Japão não desistiu e descontou aos oito, com Inaba. Precisando melhorar o saldo de gols para superar Portugal na classificação, a seleção brasileira continuou pressionando e, aos 11, Gabriel bateu com perigo, rente à trave de Kawahara.
A quatro minutos do fim, Rodrigo avançou pela esquerda e chutou em cima de Kawahara. Na sequência, Simi tentou a finalização e a bola sobrou para Gabriel, que cabeceou para mais uma defesa do goleiro japonês. Aos 24, Fernandinho ainda teve um gol anulado, o que manteve o placar de 4 a 1 até o apito final.
Mundial de futsal fernandinho brasil gol japão (Foto: Agência Reuters)Fernandinho chegou a vibrar com o que seria o quinto gol do Brasil, anulado pelo árbitro (Foto: Agência Reuters)
Brasil: Tiago, Neto, Ari, Vinicius e Wilde. Entraram: Rodrigo, Simi, Falcão, Fernandinho, Gabriel e Jé. Técnico: Marcos Sorato.
Japão: Kawahara, Komiyama, Hoshi, Kogure e Henmi. Entraram: Miura, Murakami, Osodo, Morioka, Takahashi, Kazu, Inaba e Kitahara. Técnico: Miguel Rodrigo.
Sobre o Mundial 2012
Sediado na Tailândia, o Mundial de Futsal 2012 é disputado por 24 seleções, maior número de participantes da história da competição. As equipes estão divididas em seis grupos, onde os dois primeiros garantem vaga automática às oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados.
No grupo A estão Tailândia, Ucrânia, Paraguai e Costa Rica; o B tem Espanha, Irã, Panamá e Marrocos. Atual campeão, o Brasil está na chave C, ao lado de Portugal, Japão e Líbia. No grupo D estão Argentina, México, Itália e Austrália, enquanto o E tem Egito, Sérvia, República Tcheca e Kuwait. Por fim, Rússia, Ilhas Salomão, Guatemala e Colômbia fazem a disputa do grupo F.
A competição, que começou nesta quinta-feira, terá sua decisão no dia 18 de novembro. Os jogos estão sendo disputados nas cidades de Bangcoc e Korat.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário