domingo, 28 de outubro de 2012

Victor Ramos volta contra o Bragantino


Tranqüilidade. É o que Ricardo Silva vai pedir aos jogadores rubro-negros, nesta segunda-feira, à tarde, quando da reapresentação após a folga no domingo. O Vitória está na terceira colocação, dois pontos atrás do líder Criciúma, um do Goiás, segundo colocado, e quatro pontos na frente do Atlético PR, quarto colocado.

Sábado, 3 de novembro, o rubro-negro terá um compromisso difícil, contra o Bragantino, primeiro time no Z4 e que luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. O jogo será às 16h20 de Brasília (15h20 em Salvador) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). 

Reforço -  Para este jogo, Ricardo Silva terá como certo o retorno do zagueiro Victor Ramos, recuperado de lesão muscular. Victor vem aprimorando a forma física e pela sua vontade estaria em campo contra o São Caetano, mas a Comissão Técnica ponderou que o correto seria deixá-lo de fora para que o zagueiro ganhasse mais condicionamento. 

O lateral-esquerdo Gilson pode também ser mais uma opção. Ele já iniciou a fase de recondicionamento com o professor Alex Fernandes e sábado treinou forte no CT Manoel Pontes Tanajura. Desfalques Ricardo lamenta a ausência do meia Pedro Ken, que se machucou no início da partida com o São Caetano, e o exame de imagem constatou lesão grau 1 na parte posterior da coxa direita e a estimativa é de que ele fique cerca de dez dias afastado. 

O zagueiro Josué foi submetido também a exame de imagem e apresenta uma pequena lesão muscular. É outro descartado para o jogo contra o Bragantino. Mudanças Ricardo Silva sinalizou após o jogo com o São Caetano para mudanças na equipe. Porém, não adiantou o que pretende fazer para o Vitória voltar a vencer e ficar mais próximo da classificação à Série A em 2013. 

 “Primeiro, tenho que escolher um substituto para Pedro Ken. Ele estava acostumado a fazer a ligação da defesa com o ataque. Eduardo (Ramos) entrou bem contra o São Caetano, mas como vinha sem jogar, cansou e, por isso, o substitui”, comentou Ricardo. 

Com a volta de Victor Ramos, a zaga passa a ser a titular – Gabriel e Victor. Na lateral-esquerda, Gilson será observado, e caso ainda não esteja em condições, permanece o garoto Mansur. No meio, Ricardo terá que definir o substituto de Pedro Ken. 

“O meio de campo precisa ser o coração da equipe e não estamos conseguindo fazer isso. Pode ser até que eu teste um modo diferente de jogar”, admite. Ricardo Silva pretende intensificar os treinos com bola para definir a melhor formação até quinta-feira, pela manhã. Na sexta, o time treina pela manhã e às 13h45 viaja com destino a São Paulo.


futebolbahiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário