sábado, 27 de agosto de 2011

Liga Valenciana de Futsal

A redação do Mundo da Bola esteve na sede da Liga Valenciana de Futsal e conversou com professor Antonio Tavares, coordenador da Liga. 
A entidade que fica situada na Vila Operária tem se organizado para que o futsal seja cada vez mais valorizado e praticado em Valença. A nova diretoria da Liga que tem o professor Assis como presidente, já realizou o campeonato de Bairros que foi um sucesso. Promoveu no dia 09 de agosto três palestras sobre a prevenção contra o uso das drogas, em parceria com o Complexo Escolar Gentil Paraíso Martins e com a Superintendência da Polícia Federal, e que quase mil alunos foram ministrados. Agora a Liga está se reunindo com empresários para a realização da Copa dos Comerciários.
O futsal de Valença merece mais carinho e atenção, e a competição que está por vir, também servirá para  impulsionar e valorizar essa modalidade esportiva esquecida por muitos.
O competente professor Antonio Tavares não se cansa e esta sempre na sede da Liga para deixar os documentos em dias. Conversamos com Tavares, que esteve presente prestigiando o evento do Renova Valença que aconteceu na praça Getúlio Vargas, em frente a sua residência na Vila Operária, no último final de semana, sábado e domingo (27 e 28). Ele nos falou sobre a reunião do IDV, que aconteceu no ultimo dia 25 e também sobre a Copa dos Comerciários. Ouça a entrevista abaixo:
Várias relíquias do futsal valenciano existem na sede da entidade, entre elas achamos algumas fotos que destacamos abaixo: Zé Tavares, Cidu, Toinho,  saudoso Nilton Sorriso (in memorian), Zé Luis e Airton Lira campeões - na outra foto time completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário