quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Brasil tem a pior posição no ranking da Fifa desde 2008


O discurso era enfrentar os gigantes para chegar mais forte ao Mundial de 2014. Mas o tiro saiu pela culatra. Nesta quarta-feira, a Fifa divulgou o novo ranking das seleções. O Brasil perdeu duas posições e agora ocupa apenas a sexta colocação, a pior desde agosto e setembro de 2008 , quando, sob o comando de Dunga, atingiu o mesmo lugar.

O time de Mano Menezes coleciona derrotas para Argentina, França e Alemanha, além de um empate com a Holanda e uma eliminação para o Paraguai nas quartas de final da Copa América. 
Muito pouco para quem bate no peito e se orgulha de ser o país do futebol. Nem na América do Sul o time verde-amarelo conseguiu manter a hegemonia. O combativo Uruguai, vencedor da última Copa América, alcançou a quinta posição no ranking da entidade, tornando-se o melhor colocado do continente. Em 93, a Seleção, sob o comando de Carlos Alberto Parreira, obteve a pior colocação (8º lugar). No entanto, o time verde-amarelo subiu sete posições e assumiu a ponta do ranking. Quem sabe se, ao enfrentar países de menos tradição no futebol como Gana, Gabão e Costa Rica nos próximos amistosos, o Brasil não recupere seu lugar no pináculo das seleções?

Holanda toma liderança da Espanha
A Holanda aproveitou a derrota da Espanha para a Itália por 2 a 1 para tomar a liderança da Fúria. A Alemanha vem na sequência, seguida pela Inglaterra. O Uruguai aparece na quinta colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário