terça-feira, 5 de março de 2013

CR7 marca, não comemora, e Real Madrid elimina United na Champions

No reencontro de Cristiano Ronaldo com sua antiga torcida, o craque português deixou o sentimentalismo de lado. Ovacionado antes do jogo, mas vaiado assim que a bola começou a rolar, o atacante do Real Madrid foi decisivo ao fazer o gol da vitória dos merengues sobre o Manchester United por 2 a 1, fora de casa, que garantiu os espanhóis nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Entretanto, tudo poderia ser diferente se não fosse um lance capital no segundo tempo. Aos dez minutos, quando o United vencia por 1 a 0, Nani foi expulso após uma entrada violenta em Arbeloa, que acabou substituído por Modric. A partir de então, o Real Madrid, comandado pelo meia croata, autor do primeiro gol, pressionou até a virada e depois segurou o resultado, transformando o milésimo jogo de Ryan Giggs pelos Diabos Vermelhos em frustração com a eliminação.
cristiano ronaldo manchester united x real madrid (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo festeja de forma tímida o gol da classificação do Real (Foto: Getty Images)
A entrada do veterano meia galês, aliás, foi polêmica. Ele substituiu Wayne Rooney, que ficou no banco de reservas por decisão do técnico Alex Ferguson, sob a alegação de que o atacante não tinha condições físicas para atuar a partida inteira. Quando o camisa 10 entrou, aos 27 minutos, já era tarde demais.
O adversário do Real nas quartas de final só sai no sorteio do próximo dia 15. Os jogos de ida serão dias 2 e 3 de abril, enquanto a decisão das vagas nas semifinais será uma semana depois, dias 9 e 10 do mesmo mês. A disputa pelo título será em Wembley, em comemoração aos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol.
Real sai para o ataque
As vitórias sobre o Barcelona e a necessidade de fazer pelo menos um gol no Manchester United fizeram com que o Real Madrid alterasse sua tradicional estratégia para o duelo desta quarta. Em vez dos contragolpes velozes puxados por Cristiano Ronaldo, os merengues buscaram o toque de bola e a pressão no campo dos Diabos Vermelhos, tentando assumir o controle do jogo.
welbeck manchester united x real madrid (Foto: AP)
Welbeck foi o principal jogador do Manchester
United na partida no Old Trafford (Foto: AP)
No início, deu certo. Surpreendido, o United mal conseguia sair para o ataque e via o adversário jogar em grande velocidade, rondando a área. A primeira chance veio aos dez minutos, quando Higuaín recebeu passe de Di María, ganhou da zaga, mas chutou para fora, para desespero do técnico José Mourinho, outro que foi muito perseguido pela torcida dos Diabos Vermelhos.
Aos poucos, porém, o United começou a entrar no jogo. O Real marcava em cima, mas também dava espaços pelos lados, e o veloz Welbeck se tornou a principal válvula de escape dos anfitriões. Caindo pelos dois lados, o atacante comandou as principais jogadas de ataque da equipe. Primeiro, aos 14, rolou para Giggs, que cruzou de trivela. Van Persie recebeu e finalizou cruzado, mas a zaga travou.
Welbeck rouba a cena
Welbeck, aliás, teve a melhor chance da etapa inicial. Em cobrança de escanteio aos 20 minutos, Vidic cabeceou na trave, e a bola sobrou para o atacante, que não conseguiu dominar e chutou em cima do goleiro Diego López, que já estava caído. Aos 34, o camisa 19 tentou aproveitar o rebote de uma defesa em forte chute de Van Persie, mas foi travado.
cristiano ronaldo faixa manchester united x real madrid (Foto: Reuters)
Recado para CR7: 'Nós o queremos de volta, mas
não marque hoje à noite' (Foto: Reuters)
Se Welbeck infernizava a defesa merengue, o mesmo não se podia dizer de Cristiano Ronaldo. Em seu retorno ao Old Trafford, o português foi bem vigiado pelo brasileiro Rafael e não teve grande influência no primeiro tempo. No fim, Di María ainda saiu lesionado para a entrada do brasileiro Kaká.
Na volta para a etapa final, o Real sequer teve tempo para tentar reequilibrar o jogo. Logo aos dois minutos, o United saiu na frente. Após confusão na área, em que Welbeck e Van Persie tiveram seus chutes bloqueados, Nani ganhou de Varane e cruzou rasteiro. Sergio Ramos tentou cortar, mas mandou para o fundo das próprias redes.
Nani é expulso, e Real vira
Em desvantagem, o Real já começara a ensaiar uma nova pressão quando Nani foi expulso aos dez minutos, após uma entrada violenta em Arbeloa, deixando o Manchester United com um jogador a menos. A partir daquele momento, a partida se transformou num intenso bombardeio merengue.
nani manchester united x real madrid (Foto: AP)Nani recebe o cartão vermelho: lance mudou a partida (Foto: AP)
A pressão deu resultado aos 20 minutos. Modric, que havia entrado no lugar de Arbeloa, recebeu fora da área, limpou Carrick e acertou um lindo chute, no canto esquerdo de De Gea, que nada pôde fazer.
Faltava, porém, Cristiano Ronaldo. Apagado durante toda a partida, o craque surgiu no momento certo para virar o jogo e colocar o Real Madrid nas quartas de final. Aos 23, Modric, inspiradíssimo, lançou Higuaín na área. O centroavante tabelou com Özil e cruzou rasteiro. No segundo pau, escondido, CR7 só escorou para as redes. Depois, evitou comemorar, como se pedisse desculpas à torcida dos Diabos Vermelhos pelo eliminação iminente.
modric manchester united x real madrid (Foto: Reuters)Modric acerta um belo chute para garantir o empate (Foto: Reuters)
Com a vantagem, o Real voltou a seu estilo tradicional, marcando forte e saindo no contra-ataque. O United tentou responder com a entrada de Rooney e chegou a ensaiar uma pequena pressão no fim. Welbeck seguia incomodando a defesa, enquanto o camisa 10 deu mais força ofensiva, inclusive perdendo uma boa oportunidade aos 38 minutos, quando chutou por cima quase na pequena área.
Entretanto, foi pouco para ameaçar o Real Madrid, que ainda teve algumas chances para ampliar o placar. Aos 45, Cristiano Ronaldo foi lançado em velocidade e ficou de frente para De Gea, que defendeu o chute cruzado do lusitano. Um segundo gol do antigo ídolo seria um golpe forte demais para os Diabos Vermelhos. A festa merengue, porém, não foi evitada.

Seleção Brasileira é convocada


Seleção Brasileira tem dois amistosos marcados. No dia 21, no Estádio de Genebra, na Suíça, a partida será contra a Itália, às 20h30 (16h30 de Brasília), e no dia 25 o Brasil enfrentará a Rússia, no Stamford Bridge, em Londres, às 19h30 (16h30 de Brasília).

Para estes jogos, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou o meia-atacante Kaká, do Real Madrid, mas tirou da lista Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, em sua segunda convocação após voltar à seleção brasileira.

O treinador disse que a não convocação de Ronaldinho foi para dar igualdade de condições a Kaká, dando a entender que o atleticano deve voltar para a seleção no amistoso de abril, contra o Chile, no Mineirão.

O goleiro Julio César, do QPR (Inglaterra), foi mantido e terá como companheiro Diego Cavalieri, do Fluminense. O atacante Fred, também do Flu, foi mantido.

Outras novidades foram Luis Gustavo (Bayern), Fernando (Grêmio) e Hernanes (Lazio), que chegou a ser chamado contra os ingleses, mas acabou sendo cortado.

Da primeira lista, ficaram de fora: o goleiro Diego Alves, Leandro Castán (Roma), Miranda (Atlético de Madri), Arouca (Santos) e Luis Fabiano (São Paulo).

Em fevereiro, na estreia do treinador, a seleção foi derrotada por 2 a 1 pela Inglaterra, no estádio Wembley. Logo após aquela partida, Felipão afirmou que iria "repensar" a dupla titular de volantes, na ocasião formada por Paulinho e Ramires. Ambos, porém, foram chamados novamente.

Esses dois amistosos serão os últimos com a equipe completa antes da disputa Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. Há um jogo marcado para o dia 24 de abril, contra o Chile, no Mineirão, porém serão usados atletas que atuam no Brasil, sem a presença dos que jogam no exterior.

No início de junho, os amistosos contra Inglaterra e França - no Maracanã e na Arena Grêmio -, serão disputados já com o grupo convocado para a Copa das Confederações.

Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio César (QPR-Inglaterra)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)

Meio-campistas
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio)
Jean (Fluminense)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (PSG)
Luis Gustavo (Bayern)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Atacantes
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit-Rússia)
Diego Costa (Atlético de Madri)

Caio Júnior treina o Vitória com mudanças

Com quase todos os jogadores à disposição, Caio Júnior comandou um treino tático para organizar o time defensiva e ofensivamente, e finalizou com 20 minutos de um joguinho em campo reduzido.

As novidades na formação do time foram as trocas do volante Cáceres por Michel e do atacante Dinei por Marcelo Nicácio.


Nesta quarta-feira, à tarde, o time realiza mais um treinamento e na quinta-feira, às 15h30, Caio observa a nova formação no jogo-treino contra o Botafogo, no Barradão.


DM
Somente os jogadores Reniê e Willie seguem entregues ao departamento médico. O zagueiro fará exame de imagem nesta quarta-feira, na clínica Santa Bárbara, com o médico José Olímpio Azevedo.


O atacante Willie tem revisão marcada com o urologista para quinta-feira, à tarde. O jogador sofreu um traumatismo escrotal.


Separados
O zagueiro Fabrício, o volante Neto Coruja e o meia Leilson estão em fase de transição com o professor Lucas Vinícius. Os três devem ganhar condições semana que vem de treinar com o grupo.

Prefeita Jucélia leva apoio ao Campeonato do Jacaré‏

jacar futebol - Prefeita Jucelia marca presena

A Prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, assistiu no último domingo (03), a final do Campeonato de Futebol do bairro do Jacaré, disputada entre Pau Brasil e Produtos Rico. O convite partiu da Associação de Moradores, que reconheceu o esforço do Governo de Valença em apoiar o esporte local. Na oportunidade, Jucélia garantiu a ampliação da arquibancada e a instalação de refletores no Estádio. 
Segundo Carlos de Jesus Soares, o Gurinha, Presidente da Associação de Moradores do Jacaré, esta é a primeira vez nos últimos anos que um gestor municipal participa de uma final de campeonato do bairro. “Em apenas dois meses de gestão, Jucélia e Joailton já estão apoiando o esporte do nosso bairro”. A Prefeitura ofereceu premiações e os troféus do campeão e vice. O vereador Ei também ofereceu premiações aos times mais disciplinados.
 O JOGO
A final foi uma partida bastante disputada entre as duas equipes. Ainda no primeiro tempo, várias chances de gols foram criadas, sendo que a equipe do Produtos Rico teve a seu favor uma penalidade máxima, desperdiçada. Com o placar de 0x0 no final dos 90 minutos, a partida foi decidida nos pênaltis e a equipe dos Produtos Rico venceu por 3x1, sagrando-se Campeã.
Os troféus e medalhas foram entregues ao campeão e vice pelos vereadores Fabrício Lemos, Ei e Betão, pela Diretora de Cultura do município, Edna Xavier, e ainda por , Francisco de Assis  e, Dr. Carlos Maia, respectivamente Diretor Municipal de Esportes e Defensor Público do Estado.
A nova gestão, que conta com o professor Francisco de Assis à frente da Diretoria de Esportes, tem participado ativamente de todas as discussões sobre o esporte amador de Valença. Ainda no último sábado (02), “olheiros” do Vitória estiveram em Valença para realizar uma “peneira” de jovens promessas para o futebol. Os jovens futuros atletas testados na oportunidade nasceram entre os anos de 1995 a 2001. O Governo de Valença apoiou buscando a liberação do Campo da Urbis, atendida pela Associação dos Veteranos do Bairro (ADVU). A Prefeitura já garantiu a colocação de refletores para o campo e outras melhorias. Segundo o representante do Vitória, Alexandre Quaresma, o Baiano, a equipe rubro-negra é uma das que mais revelam jogadores no país. Nesta “peneira” três atletas foram selecionados e estarão sendo reavaliados na Toca do Leão em Salvador. 
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valença
Fotos: nasmalhasdalei

Vitória realiza peneira em Valença e três jogadores são selecionados

peneira do Vitoria - valena-bahia
No último sábado (02), “olheiros” do Vitória estiveram em Valença para realizar uma “peneira” de jovens promessas para o futebol. Os jovens futuros atletas testados na oportunidade, nasceram entre os anos de 1995 a 2001. O Governo de Valença apoiou buscando a liberação do Campo da Urbis, atendida pela Associação dos Veteranos do Bairro (ADVU). A Prefeitura já garantiu a colocação de refletores para o campo e outras melhorias. 
Segundo o representante do Vitória, Alexandre Quaresma, o Baiano, a equipe rubro-negra é uma das que mais revelam jogadores no país. Nesta “peneira” três atletas foram selecionados e estarão sendo reavaliados na Toca do Leão em Salvador. 

Fonte: ASCOM VALENÇA
Fotos:nasmalhasdalei

BAIANO: DOIS SE GARANTEM, QUATRO LUTAM E TRÊS BRIGAM POR FUGA DO Z2


Após os jogos da 8ª rodada do Campeonato Baiano duas equipes garantiram vaga na segunda fase da competição, além disso decidem em suas respectivas casas em qual posição irá terminar na fase inicial. Quatro equipes brigam pelas três vagas restantes e três lutam contra o rebaixamento.
 
Com os triunfos diante do Jacuipense e Atlético, o Juazeiro e o Conquista garantiram presença na segunda fase e os times decidem no próximo domingo (10), contra Fluminense e Juazeirense, respectivamente, quem vai para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2014.
 
Quatro times lutam por três vagas na segunda fase. Bahia de Feira, Juazeirense, Serrano e Botafogo decidem na última rodada quem segue na competição.
 
O Botafogo inclusive está entre a cruz e a espada. Além de lutar por uma vaga a equipe também corre riscos de rebaixamento. Caso seja derrotado pelo Serrano e Fluminense ou Atlético vençam, o time retorna para a segunda divisão.

O Jacuipense, que está em 6º lugar com 7 pontos, é o único time que não almeja mais nada na competição pois não irá mais atuar, além disso não corre riscos de rebaixamento e nem se classifica.
 
Na parte de baixo, o Atlético e o Fluminense, que enfrentam Bahia de Feira e Juazeiro, respectivamente, só podem vencer, qualquer outro resultado rebaixa as equipes.
Confira como ficou a classificação após a 8ª rodada:

Corinthians ultrapassa o Barcelona no ranking da IFFHS

Corinthians ultrapassa o Barcelona no ranking da IFFHS
Depois de 22 meses na liderança do ranking IFFHS de melhor clube do mundo, o Barcelona perdeu o posto e agora ocupa a quinta colocação. Quem assumiu liderança foi o Chelsea (ING).

A novidade é o Corinthians, atual campeão mundial. Pulou de sétimo para a quarta colocação e superou o Barcelona. O São Paulo também melhorou sua posição no ranking. Era o 13º e agora faz parte do top-10, em décimo. O Bahia aparece em 239º, empatado com o Atlético-GO.

Confira o top 10:

1 - Chelsea (ING) 307 pontos
2 - Atlético de Madrid (ESP) 304 pontos
3 - Bayern de Munique (ALE) 292 pontos
4 - Corinthians (BRA) 287 pontos
5 - Barcelona (ESP) 283 pontos
6 - Boca Juniors (ARG) 281 pontos
7 - Real Madrid (ESP) 277 pontos
8 - Juventus (ITA) 241 pontos
9 - Inter de Milão (ITA) 234 pontos
10 - São Paulo (BRA)230 pontos

Renato Gaúcho revela interesse em treinar Criciúma, mas nega contato

Após demitir o técnico Paulo Comelli neste domingo, a diretoria do Criciúma corre atrás de um substituto já para o início do segundo turno do Campeonato Catarinense. E Renato Gaúcho, que atualmente está sem clube, é um dos nomes cotados, assim como Toninho Cecílio, outro desempregado.
Gaúcho revelou que tem o interesse de treinar o time catarinense, mas garantiu que não foi procurado pela cúpula do clube. “Eu sempre tenho o interesse. Mas ainda há vários detalhes para pensar. Mas não estou sabendo de nada. Não fui procurado”, falou o ídolo do Grêmio aoDiário Catarinense.
Já sobre o cargo dirigente no Heriberto Hülse, tudo ainda é incerto. Porém, contratações de jogadores foram anunciadas por Pastana, momentos antes de sua saída ser confirmada. O agora ex-funcionário do Tigre revelou as chegadas do volante Ferrugem, do Lausanne (Suíça), e doatacante Reis, do Náutico.
Neste sábado, às 16 horas, o Criciúma reestreia no Estadual, contra o Camboriú, fora de casa. No primeiro turno da competição, o time foi apenas o sétimo colocado, quatro a mais do que o Guarani de Palhoça, o lanterna.
Fonte:gazetaesportiva


ÁRBITROS BAIANOS SÃO SUBMETIDOS A NOVOS TESTES FÍSICOS

Foi realizada no último sábado (2), à reavaliação física da nona Pré-Temporada para Árbitros de Futebol da Bahia. Ao todo, 49 profissionais, sendo 25 centrais e 24 assistentes fizeram os testes visando às competições do decorrer do ano.
Os trabalhos foram iniciados bem cedo, logo às 7h, com massagem preparatória feita pelo massoterapeuta Berivaldo Hermenegildo. Em seguida, todos os árbitros e assistentes foram para a pista do SESI/Simões Filho, onde realizaram testes físicos, sob coordenação do professor Og Robson de Menezes, presidente da Federação Bahiana de Atletismo (FBA)

Aqueles que não alcançaram o objetivo no primeiro teste, no início do mês, além dos que faltaram e os novatos do quadro foram submetidos novamente aos exames padrão FIFA,  com  seis tiros de corrida de 40 metros, em seis segundos, e 24 tiros de 150 metros em 30 segundos.
O instrutor FIFA  e integrante da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Belmiro da Silva, destacou que a comissão está cada vez mais aperfeiçoando e qualificando os árbitros estaduais, visando uma projeção nacional. “Queremos árbitros pró ativos dentro das quatro linhas, por isso sempre fazemos uma reciclagem para melhoria do quadro”.
Por fim, o presidente Wilson Paim (Ceaf-BA) desejou a todos sucesso na preparação. “Tirem o melhor proveito nestas avaliações físicas. Se dediquem e sigam todos os pré-requisitos exigidos. A Federação Bahiana está pronta para ajuda-los” ratificou.

Fonte:osgalaticos

Com uma bíblia na mão, Bruno chora no primeiro dia de julgamento

Gazeta Press

Depois de permanecer 971 dias atrás das grades, o goleiro Bruno, acusado de mandar sequestrar e matar a ex-amante Eliza Samúdio, começou a ser julgado nesta segunda-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No momento em que o júri popular foi aberto à imprensa, o ex-jogador do Flamengo se mostrou abatido e, com uma bíblia na mão, chorou diante das câmeras. Além de Bruno, sua ex-mulher Dayanne Rodrigues também está sendo julgada.
Eram 7h44, quando o Bruno Fernandes das Dores de Souza deixou a Penitenciária Nelson Hungria, na cidade de Contagem, em direção ao fórum da cidade. Sob forte esquema de escolta, o ex-jogador do Flamengo chegou ao local do julgamento, que deve durar uma semana e pode decretar 38 anos de prisão, caso o réu seja condenado por todos os crimes: sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
A última vez em que Bruno entrou em campo para defender o Flamengo foi no dia 5 de junho de 2010, em uma derrota rubro-negra para o Goiás, por 2 a 1, no Estádio do Maracanã. Depois da partida, a suspeita de que Bruno teria participado  do assassinato de Eliza Samúdio aumentou e o goleiro fez seu derradeiro treino no Ninho do Urubu no primeiro dia de julho, quando disse uma frase que ainda causa repercussão: “ainda vou rir muito disso tudo”.
Com 28 anos, Bruno não deve ter dificuldades para voltar a atuar no futebol profissional Se conseguir a absolvição no caso. Nas últimas semanas, o Boa Esporte, de Varginha-MG, demonstrou interesse na contratação do jogador para disputa do Campeonato Estadual e da Série B do Brasileiro.
Fonte:gazetaesportiva

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais fotos da final do campeonato do jacaré


Criticado por jornal inglês, Neymar admite sonho de jogar na Europa


Especulado nos principais clubes europeus, Neymar voltou a admitir que sonha em jogar nofutebol internacional nos próximos anos. O craque santista, no entanto, não pretende deixar a Vila Belmiro tão cedo, pois entende que ainda não é o momento certo. Nesta segunda-feira, o atacante voltou a ser criticado pela imprensa inglesa por ter simulado um pênalti no clássico contra o Corinthians.
“Eu tenho, sim, o sonho de jogar na Europa. Tem o momento certo de cada jogador. Uns vão novos, outros mais velhos. Meu momento não chegou. Quando eu perceber que é o momento certo de ir para o estrangeiro, eu vou”, explicou Neymar ao Programa do Jô, da TV Globo.
Fã de jogos de videogame, o craque santista usa o mundo virtual para se escalar em grandes clubes europeus. Na atual disputa entre Barcelona e Real Madrid, pela hegemonia no futebol mundial, o atacante prefere não declarar sua preferência.
Ivan Storti/Santos FC
Após o empate sem gols diante do Corinthians, Neymar foi novamente alvo de críticas da imprensa inglesa.
“São dois grandes clubes. Não dá pra escolher um. Não existe um time no qual eu gostaria de jogar. Eu sempre jogo muito videogame, sempre me coloquei em todos os times, Barcelona, Real Madrid, Chelsea. Nunca tive um time especial. Meus ídolos jogaram por vários, então não tem um específico”, revelou.
Após o empate sem gols diante do Corinthians, neste domingo, no Estádio do Morumbi, Neymar foi novamente alvo de críticas por parte do jornal inglês The Sun. O veículo de comunicação ironizou o lance do jogador em cima do zagueiro Gil, quando não conseguiu realizar o drible e se jogou, dizendo que santista estava atrasado para o Oscar.