domingo, 18 de julho de 2021

Sem goleiro Brenno, seleção olímpica masculina de futebol desembarca em Tóquio

 

A seleção olímpica de futebol masculino desembarcou em Tóquio neste sábado (17). A delegação chegou na capital japonesa sem o goleiro Brenno, que testou positivo para a Covid-19 em exames feitos antes do embarque e ficou na Sérvia, onde o grupo realizou uma parte da preparação. Ele aguarda o resultado da contraprova para saber se seguirá para o Japão ou não.

 

O atleta já havia sido diagnosticado com a doença pelo Grêmio, clube onde joga, no dia 17 de junho. Naquela ocasião, ele apresentou sintomas leves e cumpriu quarentena. O novo teste positivo do jogador não é algo incomum. Essa possibilidade existe mesmo após 14 dias de isolamento. Na apresentação à seleção olímpica, o exame do arqueiro deu negativo.

 

Neste domingo (18), o selecionado receberá um novo componente. O meia-atacante Malcom, do Zenit se juntará ao grupo. Ele substitui Douglas Augusto, do PAOK, que foi cortado por lesão. Com isso, o técnico André Jardine contará com 20 jogadores, já sem Brenno. Nesse mesmo dia, o elenco fará a primeira atividade em Tóquio.

 

Integrante do Grupo D, o Brasil estreia contra a Alemanha, na próxima quinta-feira (22), às 8h30 no horário de Brasília, no estádio de Yokohama, numa reedição da decisão dos Jogos da Rio-2016. Naquela ocasião, o time Canarinho bateu os alemães e conquistou a medalha de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário