sexta-feira, 7 de maio de 2021

COI e Pfizer fecham acordo para vacinar participantes das Olimpíadas de Tóquio

 


Nesta quinta-feira (6), o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que, com apoio da farmacêutica Pfizer, irá distribuir doses da vacina contra Covid-19 para os participantes das Olimpíadas de Tóquio. Atletas e demais credenciados para o evento poderão ser imunizados conforme os comitês olímpicos nacionais receberem as vacinas. 

 

“Esta doação da vacina é outra ferramenta para ajudar a tornar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 seguros e protegidos para todos os participantes e para mostrar solidariedade com nossos anfitriões japoneses”, declarou Thomas Bach, presidente do COI.

 

A China também está dando suporte ao COI para incentivar a vacinação antes dos Jogos Olímpicos, programados para julho. No Brasil, a inserção dos atletas e comissões que viajarão para o Japão entrarão na lista de prioridades para receberem doses da Coronavac. 

 

Ainda não há detalhes de quantas doses a Pfizer irá disponibilizar para distribuição pelo COI. Para a vacinação de atletas e credenciados, os comitês nacionais precisam entrar em acordo com os governos para definir de que maneira serão distribuídas as doses. 

 

Em nota, a farmacêutica deixou claro que o acordo não irá interferir nos programas e acordos já existentes com nações e entidades sobre a vacinas. 

 

Apesar dos comitês de organização e realização dos Jogos de Tóquio não definirem a vacina contra Covid-19 como obrigatória para a participação nas Olimpíadas, as entidades incentivam a imunização dos participantes para a realização do evento de forma mais segura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário