sábado, 10 de abril de 2021

De olho em vaga nas quartas, Bahia enfrenta o ABC pela Copa do Nordeste

 



Após eliminar o Manaus pela Copa do Brasil, o Bahia tem mais uma decisão pela frente neste sábado (10). A equipe comandada por Dado Cavalcanti entra em campo às 16h para enfrentar o ABC, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Vencer é o ideal para não ter dor de cabeça sobre a classificação para a fase seguinte.

 

O Tricolor ainda segue no "modo gangorra", perdendo um jogo e ganhando outro. Para superar essa inconstância e emendar dois bons resultados, o time conta com Óscar Ruiz. O paraguaio está regularizado e pronto para entrar em campo. 

 

"No Cerro, eu jogava pelos extremos. Jogo pelos dois lados. O professor já conversou comigo, disse o que quer de mim. Eu entendi bem e estou em condição de fazer o trabalho", indicou.

 

Sem nenhum desfalque por cartão ou suspensão, é possível que Dado Cavalcanti repita o time que goleou o Manaus por 4 a 1. A principal arma da equipe é o camisa 9 Gilberto, artilheiro do Esquadrão na temporada, com seis gols marcados. 

 

ABC

 

O ABC vem de empate com o 4 de Julho e se complicou na briga para se classificar. Há três jogos sem vencer, a equipe busca um bom resultado, além de ligar o secador contra CSA, Altos do Piauí ou Vitória para conseguir ficar entre os quatro primeiros colocados do Grupo B.

 

A grande referência do alvinegro é o atacante Wallyson, que passou pelo Bahia em 2013. O jogador foi revelado pelo ABC e é um dos ídolos do clube.


FICHA TÉCNICA
Bahia x ABC
Copa do Nordeste - 8ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

 


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Diego Valderrama, Janderson e Alan Pedro; Wallyson, Maycon Douglas e Vitinho. Técnico: Sílvio Criciúma. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário