segunda-feira, 22 de março de 2021

Com fim do estado de emergência em Tóquio, atletas barrados podem entrar no país

 


Tóquio e sua região metropolitana tiveram o fim do estado de emergência decretado nesta segunda-feira (22). Mesmo com o Japão ainda em alerta quanto ao número de contaminações pela Covid-19, atletas e treinadores que estavam barrados de entrar no país, estão agora liberados. 

 

A restrição estava impedindo, desde janeiro, que profissionais estrangeiros do ramo esportivo entrassem no Japão, mesmo com os campeonatos de futebol e beisebol nacionais em andamento. Atletas olímpicos que pretendiam treinar no país visando os Jogos Olímpicos também estavam impedidos.

 

Mesmo com a liberação ao estado de emergência, que foi estendido duas vezes pelo premiê japonês Yoshihide Suga, quem entrar no país precisará cumprir os protocolos de segurança estabelecidos, como testes frequentes de Covid-19, quarentena de 14 dias em locais especiais, uso de máscada e cumrpimento do distanciamento social. 

 

Atualmente, eventos esportivos podem ter público de até cinco mil pessoas no Japão. Segundo Suga, em pronunciamento feito no último domingo (21), o país seguirá em alerta para evitar o desencadeamento de uma piora no número de contaminações pelo coronavírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário