GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 27 de março de 2021

Pan-Americano de canoagem slalom no Rio de Janeiro é cancelado devido a pandemia

 


O Pan-Americano de canoagem slalom, que aconteceria no Rio de Janeiro entre os próximos dias 29 de abril e 2 de maio, foi cancelado. A decisão foi tomada pelas Federações Internacional (ICF) e Pan-Americana (Copac) da modalidade devido ao agravamento da situação da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25). O Parque Deodoro seria o palco do evento.

 

"Num mundo perfeito teríamos os melhores remadores do continente no Rio, tendo as mesmas oportunidades de treinamento, lutando por uma vaga nos Jogos Olímpicos. Mas este não é um mundo perfeito. Os organizadores trabalharam tão duro quanto possível para garantir este evento, mas infelizmente a situação da Covid no Brasil torna impossível para nós convidar atletas e árbitros para competirem no Rio", afirmou Simon Toulson, secretário-geral da ICF. "Ninguém gostar de ter que mudar planos, mas temos certeza de que todos entendem a crise que o mundo está vivendo neste momento. Em muitas partes do mundo os atletas ainda não podem viajar, ou mesmo treinar. Decidimos que é melhor adiar esses eventos até um momento em que possamos receber as competições de maneira mais segura e justa", completou.

 

O torneio distribuiria vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que estão marcados para ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. A ICF ainda não definiu como será feita a seletiva.

 

O cancelamento não é exclusivo do Brasil. Outros três eventos na Europa foram adiados por conta da disseminação da Covid-19. O Mundial de stand up paddling aconteceria na Hungria, enquanto Mundial Junior e sub-23 de canoagem de velocidade seria realizado em Portugal. Já a Copa do Mundo de águas bravas, na Françao, foram transferidos para o segundo semestre deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário