sexta-feira, 26 de março de 2021

Paola Reis tenta vaga nas Olimpíadas e pode ser a primeira baiana do BMX no evento

 


Líder do ranking brasileiro de ciclismo BMX, a baiana Paola Reis se prepara para treinar com o Time Brasil visando vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Aos 21 anos, a atleta embarca no próximo domingo (28) para Londrina, no Paraná, onde treinará para as competições pré-olímpicas. 

 

“Acho que estou vivendo um novo momento como atleta. A Confederação me acolheu de forma muito positiva, e agora eu estou tendo melhores condições de treinamento, onde encontro, juntamente com o COB, uma equipe multidisciplinar que vem me acompanhando e me dando uma estrutura para que eu possa disputar provas em alto nível”, declarou Paola. 

 

Durante os próximos meses, a equipe brasileira de ciclismo BMX estará na expectativa da realização das quatro competições que irão definir as vagas para os Jogos de Tóquio na modalidade. Até julho, estão previstas duas Copas do Mundo pela modalidade, a serem disputadas na Alemanha, e dois mundiais na Colômbia. Com o fechamento de fronteiras devido a Covid-19, os calendários dos eventos ainda não estão confirmados. Para garantir a vaga nas Olimpíadas deste ano, Paola precisa pontuar nas competições. Caso conquiste a oportunidade de ir para o Japão, ela será a primeira baiana da modalidade a disputar o evento. 

 

“Temo uma atleta de elite hoje do BMX. Desde muito nova, ela vem conquistando o seu espaço, participando de finais em mundiais e conquistando medalhas mundo afora. Estamos na torcida para que esta vaga venha e que ela possa brilhar ainda mais”, comentou Vicente Neto, diretor geral da autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), após reunião com a atleta na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), no Estádio de Pituaçu.

 

Se destacando no BMX nos últimos anos, Paola Reis é medalhista de prata dos Jogos Pan-Americanos de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário