terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Heptacampeão de F1, Hamilton testa positivo para Covid-19 e está fora do GP de Sakhir

 

O piloto inglês Lewis Hamilton testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito pela sua equipe, a Mercedes, na manhã desta terça-feira (1°). O heptacampeão mundial de Fórmula 1 já entrou em isolado, conforme determina o protocolo e não vai disputar o Grande Prêmio de Sakhir no próximo domingo (6), no Barein. Ele apresentou sintomas leves, mas está bem.

 

Além de não disputar o próximo GP, a presença de Hamilton no grid da última etapa do Mundial, em Abu Dhabi, no dia 13 de dezembro também é uma incógnita. Ele dependerá de testes posteriores para ser liberado a voltar para a pista.

 

Hamilton acordou nesta segunda (30) apresentando sintomas leves. Ele foi informado que uma pessoa, com quem teve contato, foi diagnosticado com a doença e foi submetido ao teste. Antes do GP do Barein, ele havia realizado três exames e todos deram negativo.

 

Quem pode ficar com a vaga de Lewis Hamilton no GP de Sakhir é Stoffel Vandoorne, de 28 anos. Piloto reserva da Mercedes, ele já viajaria para o Barein conforme planejado. Porém, a escuderia ainda não confirmou o belga como substituto do inglês.

 

Lewis Hamilton é o terceiro piloto da F1 a contrair a Covid-19. O primeiro havia sido o mexicano Sérgio Perez e depois o canadense Lance Stroll, ambos da Racing Point.

 

Com o título já garantido de maneira antecipada, Lewis Hamilton tem 332 pontos na tabela de classificação, enquanto seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas é o segundo com 201. O top 3 é fechado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, com 189.


Nenhum comentário:

Postar um comentário