GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

SBT fecha contrato com a Conmebol e vai exibir Libertadores a partir da próxima semana

 SBT fecha contrato com a Conmebol e vai exibir Libertadores a partir da próxima semana

O SBT fechou contrato com a Conmebol e vai exibir em TV aberta os jogos da Copa Libertadores da América. O acordo foi assinado nesta quinta-feira (10), mas já vinha sendo negociado nos últimos dias. O primeiro jogo a ser exibido será a partida entre Bolívar e Palmeiras na próxima quarta (16). 

 

"É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol e do mercado publicitário", disse José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT.

 

O contrato inicia com o retorno da competição da atual temporada, paralisada em março, e vai até 2022. No acordo, o SBT tem direito a exibir dois jogos de cada rodada da etapa atual, sempre às quartas-feiras, 21h30, pelo horário de Brasília. A partir da etapa de mata-mata, as transmissões poderão ser escolhidas da forma como a emissora achar que se adequa melhor a grade. 

 

"Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da 'Glória Eterna' a mais torcedores no território brasileiro", declarou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.

 

O acordo permite que o SBT tenha o direito de transmitir partidas que anteriormente já estavam vendidas para exibição da Globo. Entretanto, como esta última rompeu o contrato com a Conmebol por questões financeiras, o SBT está autorizado a exibir os jogos, cumprindo a partir da próxima semana a programação da fase de grupos que já estava estabelecida no contrato com a Globo.

 

A Conmebol se responsabiliza pelos equipamentos e especialistas para operar os equipamentos, enquanto a emissora pode utilizar mais recursos para ampliar a exibição e cobertura.

 

A Libertadora retorna com a terceira rodada da fase de grupos na próxima terça (15). Neste dia jogam, entre as equipes brasileiras participantes, Santos contra Olimpia e Athletico-PR contra Jorge Wilstermann. Além das duas equipes, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Grêmio também estão na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário