terça-feira, 8 de setembro de 2020

Federação Bahiana de Ginástica promove curso técnico Avança Bahia

Federação Bahiana de Ginástica promove curso técnico Avança Bahia

A Federação Bahiana de Ginástica (FBG) está promovendo o curso técnico Avança Bahia, para atender as três modalidades Rítmica, Artística e Aeróbica. Dividido em dois módulos, o evento começa na próxima quinta-feira (10) até o dia 13 de novembro, com aulas ministradas por professores especialistas renomados nacional e internacionalmente para capacitar novos profissionais e atletas do estado. As inscrições terminam nesta quarta (9) e são feitas através do site da FBG.

O curso busca embasar cientificamente o repertório teórico e prático dos participantes. O primeiro módulo, aberto para estudantes, professores e interessados, vai buscar capacitar os novos profissionais e novos atletas. Para a Ginástica Rítmica, ele acontece entre 10 e 13 de setembro, para a Artística será de 22 a 27 do mesmo mês, enquanto a Aeróbica está agendado para 1 e 4 de outubro. O segundo módulo, tem como objetivo a reciclagem e aprimoramento de técnicos e ginastas em ascensão no cenário estadual e nacional, além de formar novos árbitros para a FBG capacitados para as três modalidades. O da Rítmica (estudo de arbitragem) será de 22 a 25 de outubro. Da Ginástica Artística de 27 de outubro a 01 de novembro e Ginástica Aeróbica Capacitação técnica da modalidade de 10 a 13 de novembro. Ao final do Avança Bahia acontecerá o Fórum Nacional de Ginástica, onde todas as modalidades vão interagir com profissionais de todas as vertentes, sendo técnica, acadêmica e multiprofissional.

O projeto Avança Bahia, promovido pela FBG, tem o apoio do Governo da Bahia, através da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb) vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário