quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Filho de Schumacher, Mick participará de treino livre da F1 em Mugello pela Alfa Romeo

Filho de Schumacher, Mick participará de treino livre da F1 em Mugello pela Alfa Romeo 

Filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, o alemão Mick Schumacher vai participar do treino livre do Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1, na Itália, pela equipe Alfa Romeo. Além de integrar a academia da Ferrari, o jovem piloto, de 21 anos, disputa a Fórmula 2 pela equipe Prema onde está na briga pelo título.

Esta será uma nova oportunidade para Mick Schumacher pilotar um carro de F1. Ele já havia feito um teste pela Ferrari no Barein, no ano passado, mas jamais participou de uma atividade oficial da principal categoria do automobilismo. Em outras ocasiões, ele usou também modelos antigos pilotados pelo seu pai. A primeira foi antes do GP da Bélgica de 2018 com a Benetton B194, carro que Michael foi campeão mundial pela primeira vez. No ano seguinte, na Alemanha, ele dirigiu a Ferrari F2004, do heptacampeonato de 2004.

No último final de semana, Mick Schumacher venceu o GP de Monza de F2 e é o vice-líder do campeonato com seis pontos a menos do que o inglês Callum Ilott, que é o primeiro e também faz parte da academia da Ferrari. Recentemente, o chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, disse que o alemão estrearia na F1 numa equipe menor, mas não disse qual seria. Vale lembrar que a Ferrari é parceira técnica da Haas e da Alfa Romeo. Esta última, conta no momento com o finlandês Kimi Raikkonen, que ainda não definiu seu futuro para o ano que vem, e com o italiano Antonio Giovinazzi. Enquanto a primeira, disputa a temporada com o dinamarquês Kevin Magnussen e com o francês Romain Grosjean.

O GP da Toscana, no circuito de Mugello de propriedade da Ferrari, acontece no próximo final de semana. As duas primeiras sessões de treinos livres estão marcadas para sexta-feira (11), às 6h no horário de Brasília, e às 10h. A terceira será no sábado (12), às 7h, enquanto a classificação para definir o grid de largada está prevista para às 10h. E a corrida vai ser a partir das 10h10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário