GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Vila dos Atletas para Tóquio 2020 pode virar hospital temporário para casos de Covid-19

Vila dos Atletas para Tóquio 2020 pode virar hospital temporário para casos de Covid-19

A Vila dos Atletas em Tóquio, que vai abrigar as equipes participantes das próximas edições dos Jogos Olímpicos, pode se tornar um hospital temporário para atender pacientes com Covid-19. Com o evento adiado, a governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, falou que a instalação de 24 prédios é uma possibilidade, ainda que não esteja finalizada. 

“A Vila dos Atletas é uma das opções. Mas a Vila ainda não está concluída. Estamos falando sobre lugares disponíveis hoje ou amanhã e checando as possibilidades uma a uma”, comentou a governadora, de acordo com a Agência de Notícias AP.

A estrutura da Vila dos Atletas receberia em julho deste ano cerca de 11.000 atletas e suas comissões técnicas para os Jogos Olímpicos. Em setembro, o mesmo local hospedaria dos paratletas em setembro, mês que estava programado para as Paralimpíadas

Na última quinta-feira (2), o Japão registou mais de 200 novos casos da Covid-19, tendo sido 97 deles em Tóquio. Até esta data, o país contabilizava 2.384 casos de infecção pelo coronavírus e 57 mortes causadas pela doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário