quarta-feira, 1 de abril de 2020

Wimbledon anuncia cancelamento da edição de 2020

Wimbledon anuncia cancelamento da edição de 2020

O torneio de Wimbledon não será disputado na temporada de tênis em 2020. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (1º) pelo All England Lawn Tennis and Croquet Club, local onde é realizado a competição, em Londres, na Inglaterra. A razão é em virtude da pandemia do novo coronavírus. O torneio estava agendado para começar no dia 29 de junho.

“Esta é uma decisão que não tomamos de ânimo leve, e o fizemos com o mais alto respeito à saúde pública e ao bem-estar de todos aqueles que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer. Foi ponderado pesadamente que Wimbledon só havia sido cancelado anteriormente pelas Guerras Mundiais, mas, após uma análise exaustiva de todos os cenários, acreditamos que é uma decisão certa diante dessa crise global. Vamos nos concentrar em como podemos usar a amplitude dos recursos de Wimbledon para ajudar aqueles em nossas comunidades locais”, escreveu o presidente do clube na nota oficial do torneio.

O Grand Slam mais tradicional do tênis deixa ser realizado pela primeira vez desde 1945, quando a competição não aconteceu por causa da Segunda Guerra Mundial. 

De olho na temporada 2021, a organização do torneio já iniciou o planejamento, porém nenhum detalhe foi revelado por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário