sexta-feira, 3 de abril de 2020

Clube argentino vai multar jogadores que aumentarem peso durante quarentena

Clube argentino vai multar jogadores que aumentarem peso durante quarentena

Com os jogadores em casa durante a pandemia do coronavírus, o Racing de Córdoba, time de futebol da Argentina, adotou uma medida para “incentivar” ainda mais os atletas a se exercitarem e se manterem saudáveis durante a reclusão. Para cada quilograma que os jogadores do time aumentarem em suas massas, eles precisarão pagar três mil pesos argentinos, moeda do país. 

O Racing de Córdoba orientou sua equipe sobre como manter a rotina de treinamentos e alimentação regulada, mas, a preocupação de que a quarentena seja um momento em que os atletas se descomprometam com a manutenção do seus condicionamentos físicos, o clube resolveu adotar a ideia. Com o retorno dos treinos e jogos após a pandemia, os jogadores já foram avisados que se tiverem ganhado peso serão multados pelo clube.

De acordo com as informações publicadas pela imprensa esportiva da Argentina, a regra determinada é que a 100 gramas que os jogadores aumentarem durante o período de reclusão, eles terão de pagar 300 pesos argentinos. 

Um dos jogadores do Racing de Córdoba comentou para um jornal do país sobre a decisão do clube. “É uma boa medida, e perfeito que uma multa seja aplicada. Como jogadores profissionais e temos que estar bem”, declarou.ele acrescenta que essa ação vai servir para que a equipe continue motivada e focada nos objetivos futuros.

O elenco estava disputando Torneio Amador Regional 2020. Até a interrupção da competição devido a pandemia, o time ocupava a liderança na tabela do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário