GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sem casos de coronavírus, Turcomenistão retoma campeonato futebolístico!

Campeonato local voltou após ficar cerca de um mês paralisado!

A bola voltou a rolar no Turcomenistão! Após um mês com o calendário esportivo paralisado, o país não registrou nenhum caso de coronavírus, por isso, optou por retomar as atividades de forma prestigiosa.
Logo de cara com um clássico, o período de paralisação foi interrompido e cerca de 300 pessoas marcaram presença no Clássico entre o FK Altyn Asyr, atual campeão nacional, e o Köpetdag, que lidera o campeonato. O confronto acabou tudo igual, com o placar de 1x1.
A suspensão para evitar a propagação da doença veio à tona em março, porém, o campeonato chegou a ficar paralisado por volta de um mês. O país da Ásia Central possui um torneio composto por oito equipes.Todas acataram as ordens do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, justamente pelo fato de reconhecerem a gravidade da pandemia e se prevenir o suficiente para conter qualquer tipo de proliferação da doença dentro de seu território.
Mas, um mês depois, apesar das dúvidas dos observadores estrangeiros sobre a realidade da situação epidêmica no país, toda a desconfiança ficou para trás e a alegria, com uma pitadinha de alívio, de muitas pessoas foi retomada junto com o apito inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário