sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Presidente da FBF volta a chefiar delegação da Seleção Brasileira em amistosos


O trabalho desenvolvido pela Federação Bahiana de Futebol segue como referência e modelo a ser seguido no país. A cada ano, o futebol baiano cresce e se fortalece mais, o que faz aumentar o prestígio da entidade no cenário nacional.
 
A prova disso é que o líder desse trabalho, o presidente Ednaldo Rodrigues, vem sendo lembrado para importantes funções no futebol brasileiro. Recentemente, o dirigente fez parte do Comitê de Reformas da CBF, ao lado de autoridades políticas e do esporte no Brasil.
 
Já nesta sexta-feira (20), Rodrigues foi requisitado para, mais uma vez, colaborar com seu país. O baiano foi anunciado como chefe da delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra Japão e Inglaterra. O Brasil enfrentará o Japão no dia 10 de novembro, em Lille, na França, e a Inglaterra no dia 14 de novembro, em Londres, no Reino Unido.


O mandatário da FBF chegará para a função com a experiência de ter desempenhado o mesmo papel em outras duas oportunidades. Em 2013, Ednaldo Rodrigues chefiou a delegação brasileira pela primeira vez, no amistoso contra a própria Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, onde esteve ao lado do então técnico Luís Felipe Scolari.
 
Já em 2014, ele chefiou a Seleção nos amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos da América. Nesta segunda oportunidade, o trabalho foi realizado ao lado do técnico Dunga.
 
Agora, três anos depois, o dirigente baiano retorna ao posto ao lado do técnico Tite e do coordenador de técnico da CBF, Edu Gaspar. "Fico muito lisonjeado por mais esse convite da CBF. Se estou sendo convocado pela terceira vez, é porque nas duas primeiras oportunidades desempenhei a função da melhor maneira possível. Não pensei duas vezes em aceitar mais esse convite. Defender as bandeiras do meu país e da Seleção é um orgulho. Estarei lá representando todos os baianos, clubes e Ligas filiadas à FBF", comentou Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário