quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Contra o Atlético-PR, Vitória inicia sequência de três jogos em Salvador

Contra o Atlético-PR, Vitória inicia sequência de três jogos em Salvador

O Vitória terá uma sequência de três jogos em Salvador. O primeiro é contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira (19), às 19h (horário da Bahia), no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o time Rubro-negro vai encarar o arquirrival Bahia, domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, e em seguida o Atlético-GO, no dia 29 de outubro, novamente no Estádio Manoel Barradas.

Porém, o que era para ser comemorado, pode ser motivo de preocupação. Na capital baiana, o Vitória tem um desempenho para lá de pífio. Em 14 jogos disputados pelo Brasileirão, o time Rubro-negro venceu apenas dois, perdeu nove e empatou três. Dois confrontos foram na Arena Fonte Nova. A equipe sucumbiu para o Corinthians e Coritiba. O aproveitamento em Salvador é de 21,43%. Por outro lado, o Leão é o segundo melhor visitante do certame com 24 pontos conquistados em 14 duelos. Foram sete triunfos, três empates e quatro derrotas (57,14%).

O técnico Vagner Mancini espera que o Vitória volte a fazer valer o mando de campo. “Estamos tentando achar o ponto ideal de se jogar em casa. Fora de casa, a equipe é gigante. Joga um futebol vistoso, que chama atenção. Dentro de casa, temos dificuldade de propor o jogo, e esse volume não é apresentado. Queremos rapidamente acabar com isso, porque os pontos dentro de casa, eles são o diferencial para chegar aos 45 pontos rapidamente. Nada mais é do que o aspecto emocional, porque fora de casa se equipara às grandes equipes. Que sirva de lição e que a gente apreenda que dá para jogar melhor em casa, a partir do momento que o emocional também seja diferente”, afirmou o comandante Rubro-negro.

Com 33 pontos, o Vitória ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário