terça-feira, 25 de julho de 2017

Ao lado do governador Rui Costa, presidente da FBF vistoria estádio em Jequié


Autoridades políticas e do esporte estiveram na cidade de Jequié, no último sábado (22). A comitiva, comandada pelo governador da Bahia, Rui Costa, e com a presença do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues inaugurou novos empreendimentos e anunciou novidades.
 
Entre as novidades está a reforma do Estádio Waldomiro Borges. Ao lado do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, da senadora Lídice da Mata, do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, além de deputados estaduais e federais, secretários de governo, vereadores e dirigentes da Associação Desportiva Jequié, o governador e o mandatário da entidade máxima do futebol baiano visitaram as dependências da praça esportiva.


O estádio, que já havia sido vistoriado pelo coordenador de vistorias da FBF, Coronel Jorge Inácio Diniz, no mesmo final de semana, receberá obras de melhorias para a temporada 2018 do futebol baiano que terá a reestreia do Jequié na elite do Baianão.
 
Durante a visita, Rui Costa garantiu os investimentos necessários para a modernização do “Waldomirão”. "Recebi um convite do governador Rui Costa para estar presente nessa visita ao Waldomiro Borges. Ele fez questão que viajássemos juntos, no helicóptero da Governadoria, onde pudemos conversar bastante. Ele anunciou grandes e importantes investimentos no estádio. O governador garantiu a reforma de toda a estrutura do estádio, desde refletores, vestiários, alambrados até as arquibancadas. Também será feita a ampliação do estádio, que terá sua capacidade aumentada para receber 5 mil torcedores", disse Ednaldo Rodrigues.


O dirigente ainda agradeceu o apoio do governador ao futebol da Bahia. "Rui Costa tem sido um grande parceiro do futebol baiano e só temos que agradecer por esse apoio. O Governo do Estado tem investido muito em melhorias nos estádios, qualificação de dirigentes e no desenvolvimento do esporte em geral. E ele nos garantiu que esse trabalho de fortalecimento se estenderá aos clubes do Interior do estado".


O Waldomiro Borges foi o primeiro estádio a ser vistoriado pela FBF visando a temporada 2018. O calendário de vistorias seguirá até o mês de novembro. Todos os estádios utilizados nas Séries A e B do Baianão, e ainda aqueles alternativos serão vistoriados pela entidade.


Nas Vistorias Técnicas são avaliadas as Condições de Segurança, Capacidade, Higiene, Engenharia, instalações, campo de jogo, iluminação e qualidade dos gramados das praças esportivas. Os problemas detectados precisarão ser corrigidos dentro de um prazo limite para que os estádios tenham os laudos técnicos aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário