Publicidade

GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Etapa baiana dos Jogos Escolares seleciona atletas para competição nacional


Mais de 600 atletas de 18 municípios baianos, alunos de 156 escolas (112 estaduais e 44 privadas), participaram da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, realizada neste sábado (22), no Serviço Social da Indústria (Sesi), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Houve disputas também na Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Bonocô, e no Colégio Salesiano Dom Bosco, na Avenida Paralela, na capital.
"O Governo do Estado tem investido bastante no sentido de não deixar cair a nossa agenda no esporte na Bahia, apesar de toda a crise econômica. Nós fizemos um investimento aqui de R$ 1,2 milhões. Isso é muito importante. Estamos investindo na juventude", afirmou a secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, na abertura das competições. 
Estudantes de 12 a 17 anos participaram dos jogos. Salvador e Juazeiro enviaram as maiores delegações, com 237 e 153 atletas cada uma, respectivamente. Municípios da região metropolitana, de Canavieiras, Paulo Afonso, Eunápolis, Porto Seguro, Feira de Santana e Vitória da Conquista, entre outros, também enviaram atletas, com o objetivo de vê-los selecionados para representar a Bahia nas etapas nacionais do Jogos Escolares da Juventude.
 
"Nós temos desenvolvido uma série de ações desde o início da preparação desses jogos e agora estamos começando a colher os resultados. Essa expressiva participação de mais de 600 atletas jovens, meninos e meninas, já demonstra o sucesso de um trabalho desempenhado pela Sudesb e de um esforço do Governo do Estado em garantir as condições e o financiamento deste tipo de atividade", afirmou Edvaldo Augusto, chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos (Sudesb), órgão responsável pela organização dos jogos.
 
De acordo com o representante da Sudesb, nesta etapa, a Bahia selecionará 400 atletas, que irão para os jogos nacionais em um avião fretado pelo Governo do Estado . "As condições necessárias para o bom desempenho do atleta no tatame, na piscina, nas quadras, estão garantidas e isto é motivo de orgulho", acrescentou Augusto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário