sexta-feira, 19 de julho de 2013

FBF comemora o Dia Nacional do Futebol

Sem distinção de raça ou classe social, o futebol é responsável por levar alegria e emocionar milhões de brasileiros. Sua importância é tão relevante no país que não é exagero considerá-lo o esporte de todos os brasileiros.
 
Por isso, foi instituído há 34 anos, pela antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), hoje a conhecida CBF, entidade máxima da modalidade esportiva no Brasil, o Dia Nacional do Futebol.
 
A escolha do dia 19 de julho para comemorar a data foi uma homenagem ao clube mais antigo em atividade no país, Sport Club Rio Grande, da cidade gaúcha de Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. O clube foi criado pelo alemão Johannes Minnemann.
Na Bahia, o Esporte Clube Vitória aparece como o mais antigo do estado e um dos mais antigos do Brasil. Apesar de fundado em 1899, o Rubro-Negro só não é mais velho do que o Rio Grande porque iniciou sua história como clube de Cricket Victória. O Leão só adotou o futebol como sua modalidade esportiva em 1902.
 
Neste dia tão importante para o país, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) parabeniza todos os clubes baianos e brasileiros e todos os que contribuem, direta ou indiretamente, para o sucesso do futebol brasileiro no mundo. 

Fonte:fbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário