quinta-feira, 27 de junho de 2013

Histórias do futebol: Iniesta foi ignorado por ex-meia do Vitória em torneio na Espanha

Histórias do futebol: Iniesta foi ignorado por ex-meia do Vitória em torneio na Espanha
O meia da seleção espanhola, Iniesta, considerado um dos melhores jogadores do mundo, tem uma história interessante com o Vitória. Dono de muitos títulos internacionais em sua base, o rubro-negro atuou contra o Barcelona na Nike Premier Cup sub-15, em 1999, quando o maestro do time semifinalista da Copa das Condeferações tinha apenas 16 anos. 
 
No duelo, que terminou 2 x 0 para o Barça, e levou a equipe catalã para a final da competição, o responsável por marcar Iniesta seria o promissor meia Leandro Bonfim. 
 
E quem explicou essa história ao jornal Folha de São Paulo foi o ex-técnico do rubro-negro sub-15 Mário Morais. 
 
- Antes do jogo, eu cheguei para o Leandro Bonfim, que era o nosso camisa 10, e falei para ele marcar o 4 (Iniesta), porque ele concentrava todo o jogo deles. O Leandro disse: 'professor: ele que é o volante, ele que tem que me marcar.' - revelou.
 
Envolvido na história, Bonfim, que atuou no Audax no último Campeonato Carioca, explicou o motivo da recusa em marcar o adversário. 
 
- Falei aquilo porque a gente jogava no mesmo esquema e eu tinha que ir para o ataque também. Ele era volante, o normal seria me marcar.
 
Atualmente dirigente do Salvador FC, Morais afirmou que sempre dá uma dica aos pais e empresários que tentam 'vender' garotos como craques aos clubes. 
 
- Sempre uso ele como exemplo quando chega um pai e um empresário querendo me vender jogador, falando que é craque. Falo que craque mesmo era aquele menino número 4, que era todo franzino e matava o jogo. 

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário