quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Copa Brasil SUB-20: Vitória vence o Grêmio


Vitória e Grêmio fizeram hoje à noite no Estádio Manoel Barradas Carneiro, a partida de ida valendo pela semifinal da 1º Copa Brasil SUB-20 em um jogo envolvendo clubes de grande prestígio nas categorias de base, e o exemplo maior e vivo, foi o próprio jogo, que reuniu em campo, sete jogadores convocados para Seleção Brasileira Sub-20 que irá disputar o Sul-Americano da Argentina, a partir do dia 10 de Janeiro.

O primeiro tempo de jogo, o Leão teve posse da bola, controle do jogo, tomou a iniciativa das ações ofensivas, foi prejudicado pela arbitragem, mas, no entanto, se manteve em um domínio inócuo, inconseqüente, sem levar de fato, perigo importante à meta defendida pelo goleiro gremista Ygor, não sabendo furar a retranca dos gaúchos que chegaram a Salvador com a proposta do empate, considerando os desfalques de seis jogadores.

No segundo tempo, o Leão voltou com tudo e em apenas 5 minutos já havia criado duas boas oportunidades, ambas desperdiçadas pelo atacante Wille. Mas a superioridade do Leão pode se vista aos 18 minutos, quando lateral esquerda Mansur solta uma bomba de longe e goleiro Ygor vacila e o Vitória pula na frente do placar de forma merecida e por pouco não liquidou a partida para encaminhar a classificação, quando Marcone é derrubado na área, o juiz marca pênaltis, mas o próprio Marcone, cheio de MASCARA, bate com displicência para o goleiro Ygor defender.  Final de jogo, o Vitória vence o jogo, quebra a invencibilidade de 30 jogos do time gremista e leva a vantagem do empate para a próxima partida. Poderia ser melhor.

O jogo de volta, com mando de campo do Grêmio, será dia 05/12, com local a ser definido. De acordo o site oficial do Grêmio, o Estádio olímpico está impossibilitado de receber esta partida tendo em vista os preparativos para o show da Madonna no gramado principal do estádio.  Neste jogo o Leão joga por um simples empate, sendo que derrota por 1 x 0, conduz a decisão para a cobrança de pênaltis.

Ultrapassando pelo Grêmio, o Leão fará a grande final, enfrentando o Bahia ou Atlético-MG. O primeiro encontro já aconteceu, com vitória do Galo por 2 x 0, em jogo realizado ontem à noite no Estádio Independência, em Belo Horizonte. 


futebolbahiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário