quarta-feira, 25 de julho de 2012

Incomodado com fase santista, Arouca vê “pior momento” e mira reação

Com apenas uma vitória em 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos não faz uma boa campanha na Série A. Na 15° colocação do Nacional com apenas 10 pontos ganhos, o Peixe está um ponto à frente da zona do rebaixamento. Incomodado com a situação vivida pela equipe santista no Brasileirão, o volante Arouca admitiu que esse é o pior momento desde a sua chegada ao clube, no início de 2010.

“Desde a minha chegada ao Santos, o time só vinha vencendo. Esse grupo é bastante vitorioso, pois ganhou cinco títulos em três anos (três paulistas, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América). Mas, sem dúvida alguma, esse é o pior momento que eu vivi aqui. Não estamos contentes com a falta de resultado e vamos fazer de tudo para reverter essa situação complicada. Queremos voltar a vencer logo”, afirmou o meio-campista, titular absoluto na equipe do técnico Muricy Ramalho.

Segundo Arouca, o grupo tem trabalhado forte para superar a má fase. O volante também destacou que todos os jogadores estão empenhados em melhorar a situação do AlvinegroPraiano no Brasileiro.

“Não tem motivação maior do que vestir a camisa do Santos e representar bem o clube. A etapa pela qual estamos passando é complicada e essa falta de vitórias nos deixa chateados. No entanto, temos treinado bastante e o Muricy tem trabalhado intensamente para que a gente melhore. A nossa motivação é tirar o Santos dessa situação e chegar o quanto antes na parte de cima da tabela”, comentou.

Indagado sobre as razões para a queda de rendimento do Santos, o meio-campista lembrou que o time da Vila Belmiro sofreu bastante com a saída de algumas peças do elenco, casos de Alan Kardec, Borges, Elano e Renteria. Além disso, Arouca lembrou que a contusão de Edu Dracena e as convocações de Rafael, Ganso e Neymar para as Olimpíadas - o goleiro foi cortado da Seleção Brasileira, com uma lesão no cotovelo direito - também têm pesado neste momento negativo do Peixe.

“É uma fase complicada. As vitórias não tem vindo, só que é preciso ter paciência. Estamos vivendo um momento de transição, com a saída de alguns jogadores e a chegada de novos atletas. Aqueles que estão chegando agora necessitam de tempo para se entrosarem com os demais. Quando isso acontecer, vamos volta a ser o Santos que a torcida está acostumada a ver”, encerrou.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário