domingo, 30 de outubro de 2011

Bahia "entrega" e perde mais uma no Brasileiro

Foto: Cristiano Andujar/AgifEm um jogo em que tinha tudo até para ganhar, sendo muito mais simples do que se imaginava, o Bahia acabou levando a virada e perdeu para o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, por 2 a 1. Foi a quinta partida seguida sem vencer do time de Joel, que entrou com cinco volantes. Mesmo assim, poderia ter saído com resultado melhor não fossem duas vaciladas seguidas no meio do segundo tempo. Conseguiu sofrer o empate com menos de um minuto após abrir o placar e levou o segundo numa cochilada geral do sistema defensivo, com a bola saindo do campo rival e, apesar disso, dando espaço para a finalização catarinense.
O texto a seguir é do portal UOL: "O Figueirense recebeu o Bahia em casa neste domingo, dia 30, e venceu de virada por 2 a 1, em partida válida pela 32ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. A vitória já é a quarta seguida do Figueira, que segue sonhando com a vaga na Libertadores. Já o Bahia, com nove desfalques, fez sua quinta partida consecutiva sem triunfo.
O Figueirense se mantém na oitava colocação, dois pontos atrás do Flamengo, último da Libertadores. Enquanto isso, o Bahia caiu um degrau depois do triunfo do Atlético-MG e virou o 15º colocado, com 36 pontos, 4 a mais do que o Ceará, primeiro do rebaixamento.
O primeiro tempo no Orlando Scarpelli foi equilibrado, mas sem muitas chances de gol. As equipes priorizaram o toque de bola e não arriscaram muitos chutes a gol. A primeira boa chance foi do Figueirense. Aos 24 minutos, Wellington Nem chegou pela esquerda da área adversária e chutou forte e cruzado, mas a bola explodiu na trave.
O troco do Bahia veio aos 32, com bom chute de Dodô e defesa melhor ainda de Wilson. Faltando cinco minutos para o final da primeira etapa,Diones arriscou chute forte de fora da área a bola saiu perigosamente à esquerda do gol defendido por Wilson.
No segundo tempo as equipes arriscaram bem mais e o Figueira chegou perto de abrir o placar aos 7 minutos, com chute de Elias de fora da área e defesa de Marcelo Lomba. Embora o time da casa tenha chegado primeiro, quem marcou mesmo foi o Bahia, aos 9 minutos. A bola foi levantada para a área, Souza ajeitou e Diones, livre pelo meio, mandou para o fundo do gol.
A alegria do time visitante durou pouco, contudo. Apenas um minuto depois, Fernandes, que havia acabado de entrar, marcou para o empate em chute cruzado de fora da área. E foi o mesmo Fernandes quem virou para o Figueirense, aos 24 minutos, ao receber livre na entrada da área e chutar para o gol".
fonte:ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário