segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Botafogo oficializa venda da SAF para John Textor

 


O Botafogo oficalizou a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o empresário americano John Textor. O acordo, fechado nesta sexta-feira (10), prevê o investimento de R$ 400 milhões. 

 

O documento só pôde ser assinado nesta sexta porque o presidente do Glorioso, Durcesio Mello, testou positivo para a Covid-19 na última quinta-feira (6) e ainda não tinha sido liberado. 

 

As negociações foram intermediadas pela XP Investimentos, e envolvem uma oferta vinculante, o que define mais um passo rumo à migração para o modelo de empresa. Os conselheiros e sócios do clube ficarão responsáveis por votar o acordo. A Assembleia Geral está marcada para a próxima sexta-feira (14), em General Severiano. 

 

Caso seja aprovado, o documento prevê o depósito de R$ 50 milhões na conta do Botafogo já na próxima semana. Depois, mais dois meses serão necessários para Textor e a diretoria definirem os detalhes finais para dar o controle ao empresário pelos próximos 30 anos. 

 

"Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas a John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra. E, também, agradecer ao Jorge Braga, o André Chame e o Chico Müsnich, que nesses últimos 15 dias se debruçaram com a equipe do John Textor para chegar a esse resultado maravilhoso para o Botafogo. Muito obrigado, saudações alvinegras, estou muito feliz!", escreveu Durcesio Mello. 

 

John Textor é um empresário que já foi executivo da Digital Domain, empresa de efeitos especiais que participou de diversos filmes. Ele já tem participação no Crystal Palace, da Inglaterra, desde agosto de 2021, por 103 milhões de euros. Além disso, pretende adquirir o belga RWD Molenbeek, da segunda divisão, e tentou comprar 25% do Benfica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário