sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Ricardo Lima destaca recorde de 46 jogos que serão transmitidos do Baianão 2022

 


Uma das principais novidades do Campeonato Baiano de 2022 diz respeito à transmissão dos jogos. A edição deste ano terá o número recorde 46 jogos transmitidos pela TVE Bahia, emissora que comprou os direitos de exibição da competição estadual, como destacou o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima durante entrevista ao  programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, na noite desta quinta-feira (13).

 

"Somos recorde, é algo histórico. Desafio procurar outras federações que transmitam 46 jogos em TV aberta", declarou.

 

Eleito presidente da FBF em 2018 e empossado no ano seguinte, o dirigente também destacou o aumento de receitas dos clubes no Baianão ao longo da sua gestão.

 

"O papel das federações no Brasil é de organizar as competições e entregar o produto ao seu filiado. Da melhor forma, que se encaixe dentro de um calendário nacional, onde temos direitos e obrigações. Paralelamente, é preciso esclarecer que outorgamos a vontade dos filiados. Lógico que nós, como gestores do futebol, temos que buscar atrativos, juntamente com os clubes, de forma profissional, e fazer com que os campeonatos sejam entregues à sociedade e vendidos aos patrocinadores. Tenho plena certeza de que estamos desenvolvendo com pleno sucesso. Janeiro de 2019. Fiz parte da gestão do ex-presidente Ednaldo. Já conhecia a Federação, e pude dar a melhora que eu achava necessária. Ainda com a paralisação do futebol, conseguimos aumentar as receitas dos filiados em 30%. Fizemos um contrato com a TVE e com o governo do estado. Isso representou 33,5% de aumento nas receitas dos clubes. O papel é esse", afirmou.  

 

O Baianão de 2022 terá as participações de Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, UNIRB, Vitória e Vitória da Conquista. No total, serão realizadas 51 partidas. A primeira rodada será iniciada neste sábado (15) com os duelos Bahia de Feira x Bahia, na Arena Cajueiro, às 16h, e Atlético de Alagoinhas x Vitória da Conquista, no Carneirão, às 18h30, que serão exibidos pela TVE, além de Jacuipense x Doce Mel, no Barradão, a partir das 16h. No domingo (16), a emissora transmitirá as duas partidas, começando por Vitória x Juazeirense, no Barradão, às 16h, e depois UNIRB x Barcelona de Ilhéus, no Carneirão, às 18h30. 

 

Na edição de 2021, o Atlético de Alagoinhas conquistou seu primeiro título do Baianão ao vencer o Bahia de Feira no confronto da final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário