segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Após deixar o Bahia, Gilberto é apresentado como novo reforço do Al Wasl dos Emirados

 


Após deixar o Bahia no final de 2021, o atacante Gilberto foi apresentado como novo reforço do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador, de 32 anos, assinou com o clube por uma temporada e meia. Na foto de apresentação, ele aparece segurando a camisa 19.

 

No Al Wasl, Gilberto vai encontrar alguns brasileiros, a começar pelo técnico Odair Hellmann, que dirigiu o Internacional e o Fluminense. Enquanto o elenco conta com o volante Ramiro, ex-Grêmio e Corinthians, e o zagueiro Adryelson, que está emprestado pelo Sport.

 

O contrato de Gilberto com o Bahia terminou no dia 31 de dezembro. Após quatro temporadas vestindo o manto do Tricolor, ele disputou 189 jogos no total e marcou 83 gols, se tornando o 16º maior artilheiro da história do clube, superando o ídolo Bobô. Em 2021, ele entrou em campo 56 vezes e anotou 26 tentos, sendo 15 pelo Brasileirão ficando na vice-artilharia perdendo apenas para Hulk, do campeão Atlético-MG.

 

Com a queda do Bahia para a Série B do Brasileiro, Gilberto chegou a ser especulado em clubes como Fortaleza, Ceará e Fluminense, mas sempre deixou claro nos bastidores, o desejo de voltar a jogar no exterior. O atacante já havia atuado no futebol dos Estados Unidos defendendo o Toronto FC e o Chicago Fire, além da Turquia, pelo Yeni Malatyaspor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário