GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Atleta brasileira do cross country sofre acidente de carro e está fora dos Jogos de Inverno

 


Representante brasileira no esqui cross country nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, a atleta Bruna Moura sofreu um acidente de carro na Itália e não participará mais da competição. Ela sofreu fraturas no pé, braço, três costelas e no ombro esquerdo. O motorista morreu na hora. 

 

O relato de Bruna aponta que o condutor tentou fazer uma ultrapassagem perigosa na estrada, enquanto viajavam para o aeroporto de Munique, na Alemanha, e colidiu com um caminhão. A atleta, segundo o ge.globo, foi levada de helicóptero para um hospital em Lozano. 

 

"Eu estava sentada no banco de trás e com o cinto de segurança, os médicos falaram que foi isso que me salvou. Eu não vou para as Olimpíadas de Inverno dessa vez, mas eu estou viva", disse Bruna. 

 

Em nota, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) afirmou que, ao lado da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, está "prestando todo o suporte à atleta". 

 

Essa seria a primeira Olimpíada de Bruna, que tem 27 anos. Eduarda Ribera foi convocada para o lugar dela. A Olimpíada de Inverno começará no dia 4 de fevereiro e terminará no dia 20. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário