segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Emocionado, Messi se despede do Barcelona e confirma negociação com PSG

 


Após mais de 20 anos de Barcelona, Lionel Messi se despediu do clube neste domingo. Numa emocionante e dolorosa entrevista coletiva no Camp Nou, o craque argentino, chorando muito, explicou porque não conseguiu seguir na equipe catalã e confirmou o interesse do PSG e de outros times.

Do lado de fora do estádio, centenas de torcedores fizeram vigília para tentar, pela última vez, ver o maior ídolo do Barça. Messi, entretanto, chegou por volta de 11h30 (horário local) num carro fechado e foi direto para o auditório, que estava ornado com os 35 troféus que ele conquistou no clube.

“Bom dia. Não sei se vou conseguir falar. Nos últimos dias estive pensando, me perguntando o que poderia dizer. Isso é muito difícil para mim depois de uma vida inteira. Eu não estava preparado. No ano passado, quando estourou a bagunça do burofax, eu estava (preparado), eu sabia o que tinha a dizer. Mas este ano não. Estava convencido de que continuaria aqui, em casa”, disse o jogador durante a despedida.

Segundo Messi, esse foi é o momento mais difícil da carreira dele. “Espero poder voltar em algum momento para fazer parte deste clube. Espero poder contribuir com algo para que este continue a ser o melhor clube do mundo. Tenho certeza que esqueci um monte de coisas, mas é o que posso dizer agora” completou Messi, aos prantos e sendo aplaudido de pé por todos no auditório.

Na última quinta-feira (5) o Barcelona anunciou a saída do craque informando que não poderia arcar com os altos custos de Messi sem sofrer sanções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário